A novela acabou! Palmeiras anuncia acordo com a Globo

No início da tarde desta quinta-feira (23), Palmeiras e a Globo anunciaram que finalmente entraram em acordo quanto aos direitos de transmissão do time alviverde pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O contrato já passa a valer na sexta rodada, neste sábado, no jogo do Verdão contra o Botafogo, que terá transmissão do Premiere.

Todas as partidas do Palmeiras serão exibidas pela TV aberta, no pay-per-view – nos canais Premiere –  e também no site GloboEsporte.com. Além disso, para a alegria dos cartoleiros de plantão, o time passa a fazer parte do Cartola FC, Fantasy Game do grupo Globo, já nesta quinta. Sendo assim, os jogadores já poderão ser escalados no jogo de sábado. O contrato assinado terá duração de seis anos.

Confira a nota oficial do Palmeiras:

“Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a TV Globo sobre os direitos de transmissão para tv aberta e pay per view em relação ao Campeonato Brasileiro.

Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento e assinamos um contrato com duração de seis anos.

Quero agradecer ao torcedor palmeirense, que compreendeu a importância de todo esse processo e esteve sempre ao nosso lado durante a negociação, sendo fundamental e determinante para o sucesso dessa operação. Temos novamente a oportunidade de demonstrar a importância e o valor de nossa marca, consumindo os produtos com transmissão de jogos do Palmeiras”.

O Grupo Globo também se manifestou:

“Globo e Palmeiras finalizaram a negociação para transmissão, na TV aberta, no Premiere e na internet, dos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Portanto, neste sábado, dia 25, já haverá transmissão de Botafogo x Palmeiras, às 16h, para assinantes do Premiere.

A negociação foi considerada satisfatória para as duas partes e seguiu em linha com o novo modelo de remuneração dos direitos de transmissão, que fortalece ainda mais os clubes e o futebol brasileiro, sempre respeitando as condições de mercado. O contrato é válido para o período de 2019 a 2024 e segue o novo modelo, aplicado para os demais clubes. Do total da cota de TV, 40% serão divididos igualmente entre os 20 participantes, 30% serão destinados à premiação para os 16 primeiros colocados e 30% serão distribuídos pelo volume de jogos exibidos na TV aberta.

Agora com todos os times, as transmissões do campeonato, acompanhadas de uma cobertura do tamanho da paixão do brasileiro pelo futebol, reforçam o compromisso do Esporte, transversal a todas as plataformas Globo, com esse sentimento. Em todas as telas da Globo, o Brasileirão é um espaço plural de clubes e torcidas, de todas as paixões do torcedor”.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta