Música Andrea Nakane

African Week 2018 acontece em São Paulo entre os dias 21 e 25 de maio

African Week 2018 acontece em São Paulo entre os dias 21 e 25 de maio

A percepção é de estarmos tão próximos no que diz respeito a laços culturais e sociais, portanto, ainda muito distante do pleno conhecimento de suas verdadeiras histórias e relevância econômica.

Assim podemos conceituar o continente africano, por isso a cidade de São Paulo receberá entre os dias 21 e 25 de maio de 2018, o maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week. Serão 5 dias de atividades culturais, gastronomia, música, dança, palestras de economia e relações internacionais, premiação aos destaques da cultura Afro descentes no Brasil e o African Day.

O Centro Cultural Africano em parceria dos Consulados do Continente Africano (África do Sul, Angola, Cabo Verde, Egito, Moçambique, Marrocos, Nigéria e Namíbia) com apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau, execução em parceria com MCI- Brasil – Eventos; vem apresentar uma proposta inovadora, o “AFRICAN WEEK 2018” que tem como objetivo oferecer a cidade de São Paulo durante uma semana o AFRICAN: FESTIVAL – DESIGN – PREMIO AFRICA BRASIL – DAY – UBUNTU, que será considerada uma contribuição relevante na construção do conhecimento da cultura africana e a geração de novos negócios, pois conhecer a influência da cultura africana é reconhecer e valorizar a diversidade brasileira.

 

Através do projeto “African Week 2018”, a proposta do evento é mostrar uma África contemporânea e divulgar, valorizar e promover a cultura africana por meio de intercâmbio e da promoção das atividades culturais, econômicas e sócio – ambientais. Sabe-se que a cultura é o conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes, moda etc. que distinguem um grupo social. Por isso, entende-se como um fator primordial a necessidade de se expandir esses valores e culturais além-fronteiras.

Alguns eventos são exclusivos a convidados e imprensa, mas inúmeros outros são abertos a sociedade, de forma gratuita.

Vale a pena consultar a programação completa pelo site : www.africanweek.com.br

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.