Home > Política > Aniversário de lula é marcado por comemorações em várias cidades do País

Aniversário de lula é marcado por comemorações em várias cidades do País

Militantes petistas e apreciadores da campanha “Lula Livre” impulsionaram neste domingo, 27, eventos em comemoração dos 74 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em várias cidades do País. Lula nasceu em 27 de outubro de 1945, na cidade pernambucana de Caetés.

Os atos comemorativos começaram na última quinta-feira, 24. Bancas para coleta de assinaturas para a campanha Lula Livre” foram espalhadas por vários locais nas principais cidades do País, principalmente em São Paulo, berço do petismo.

No Twitter, o compositor Chico Buarque, a filósofa americana Angela Davis, o sambista Martinho da Vila e banda Pato Fu desejaram os parabéns ao ex-presidente.

O principal ato do dia está marcado para Curitiba, onde Lula cumpre pena na sede local da Polícia Federal. Caravanas chegam à cidade desde ontem para participar das atividades culturais programadas pela Vigília Lula Livre, seguido de ato político e caminhada, às 16h.

Estão previstos ainda para este domingo panfletagens, piqueniques com cantorias e saraus poéticos em parques e praças nas capitais e interiores de Estados. As celebrações terminaram na terça-feira, 29, com uma cerimônia em frente ao Ministério Público de Jundiaí, cidade do interior paulista, perto da capital.

Via: estadao

You may also like
Lula chama Sérgio Moro de “canalha” e o mesmo rebate dizendo que não responde a “ofensas de criminosos”
Lula não poderá se candidatar por lei que ele mesmo aprovou, entenda
Defesa do ex-presidente Lula apresentará solicitação de soltura imediata
Lula envia carta parabenizando Fernández e Bolsonaro diz que não irá à posse do novo presidente argentino