Futebol Rafael N

Flamengo x Cruzeiro pela Libertadores 2018: detalhes, escalações e onde assistir

Flamengo x Cruzeiro pela Libertadores 2018: detalhes, escalações e onde assistir

Dez meses e 12 dias depois do jogo de volta da final da Copa do Brasil em 2017, Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar em caráter decisivo. Desta vez, o duelo é pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores 2018, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã.

O duelo coloca frente a frente as duas equipes que podem ser consideradas as mais regulares do futebol brasileiro na temporada. Com 66,7%, o Cruzeiro tem o melhor aproveitamento do ano – em 42 partidas. Já o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 65,9% de aproveitamento nos 41 jogos deste ano.

Analisando as estatísticas, as duas defesas são o ponto forte das equipes do experiente Mano Menezes, de 56 anos, e do novato Mauricio Barbieri, 36. O Flamengo é o time com a menor média de gols sofridos em 2018: 0,61 por partida. O Cruzeiro, em segundo, tem média de 0,64.

E por se tratar de um jogão bastante aguardado, com certeza milhões de pessoas estão ansiosas para saber onde assistir o duelo pela Libertadores, as escalações e mais detalhes. Certo? Então vamos lá:

Onde assistir Flamengo x Cruzeiro ao vivo pela Libertadores 2018

Canal aberto: TV Globo para RJ, RS, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA,PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Galvão Bueno, Junior, Bob Faria e Arnaldo Cezar Coelho) e

Canal fechado: SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona).

Prováveis escalações para Flamengo x Cruzeiro

Flamengo – técnico Mauricio Barbieri

flamengo x cruzeiro ao vivo 08/08/2018

Gilvan de Souza / Flamengo

Depois de poupar três titulares na derrota para o Grêmio (2 a 0) pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Barbieri tem quase a força máxima para o início do confronto com os mineiros. Sem Lucas Paquetá, suspenso, e Paolo Guerrero, sem acordo por renovação de contrato, Jean Lucas e Uribe seguem na equipe. Em readaptação ao futebol brasileiro, Vitinho deve começar no banco.

Diego Alves – Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê – Cuéllar, Jean Lucas, Diego, Éverton Ribeiro e Marlos – Uribe

Cruzeiro – técnico Mano Menezes

flamengo x cruzeiro ao vivo 08/08/2018

Foto: Notícias ao Minuto

Bicampeão da Libertadores (títulos em 1976 e 1997), o Cruzeiro chega com quase todos os jogadores à disposição para o primeiro jogo da decisão com o Flamengo. Só não tem Romero, suspenso. Edilson deve voltar à lateral direita, enquanto Barcos é o favorito para ocupar a vaga no ataque. Raniel corre por fora. O Cruzeiro tem o melhor ataque da competição com 15 gols.

Fábio – Edilson, Dedé, Léo e Egídio – Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta – Barcos (Raniel)

Veja também:

Colo Colo x Corinthians ao vivo Libertadores 2018: escalações e onde assistir

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.