Celebridades Destaque Televisão Wesley Nolasco

Ator mirim global é vitima de racismo nas redes sociais

Ator mirim global é vitima de racismo nas redes sociais

O ator da TV Globo JP Rufino, de 15 anos, infelizmente é mais uma das vitimas do racismo velado que existe no país. O ataque aconteceu na madrugada deste domingo (18) enquanto Rufino transmitia ao vivo em seu Instagram o desfile das campeãs da Mangueira.

O ator recebeu o seguinte comentário de um internauta: “Eca. Macaco sambando”. O ator fez questão de ‘printar’ a ofensa e compartilhá-la em uma publicação à parte em seu perfil.

“Sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou maldades. Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo. Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia. Terceiro: por acreditar que existem (e muitas!!!) pessoas do bem. Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas. Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém. Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado. Oitavo: por não acreditar que, em meio de uma luta por um mundo melhor, ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões. Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça. Não poderia me calar ou deixar passar tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa [do agressor], mesmo com a sua falta de respeito à minha pessoa. Desnecessária e infeliz colocação. #SemMimimi #RacismoÉCrime #MeCalarJamais“, escreveu JP, que marcou na postagem o perfil do autor das agressões. LACROU!

🛇E durante sua transmissão ao vivo…do nada vc recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qq tipo que seja a espécie de críticas ou "maldades" Primeiro: por ter sido educado a respeitar o próximo Segundo: por ter sido educado a aceitar opinião alheia Terceiro: por acreditar que existem e (muitas!!!) Pessoas do bem Quarto: por ter a certeza que sou cercado pela grande maioria delas (pessoas do bem!!!) Quinto: por ter como princípios não agredir e nem denegrir ninguém Sexto: por saber diferenciar o que é o bem! Sétimo: por não compactuar com o que é errado Oitavo: por não acreditar que em meio de uma luta por um mundo melhor…ainda possam existir e insistir nesse tipo desnecessário de comparações e agressões Nono: que não tenho nada contra ao macaco e nem vejo motivos para tal graça E por último… que não poderia me calar…deixar passar… tamanha falta de noção Com todo respeito à sua pessoa…mesmo com a sua falta de respeito à minha DESNECESSÁRIO E INFELIZ COLOCAÇÃO @joaomatheus7839 🛇 #SemMimimi #RACISMOÉCRIME #MECALARJAMAIS

A post shared by JP RUFINO (@jprufino1) on

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.