Ayrton Senna vai ganhar filme sobre sua vida em 2020

Em comemoração aos 60 anos que Ayrton Senna faria no ano de 2020, o piloto brasileiro vai ganhar uma cinebiografia de ficção. O anúncio do projeto foi feito diretamente do Festival de Cannes, na França.

Quem irá comandar o projeto é o diretor e roteirista Luiz Bolognesi, responsável pelas produções de “Uma história de amor e fúria” e “Ex-Pajé. O longa fará parte das futuras obras da produtora Gullane, que emplacou no Festival de Cannes deste ano o filme “O Traidor”.

O filme vai nascer da parceria entre os produtores Caio e Fabiano Gullane e o Instituto Ayrton Senna. Outros detalhes do futuro longa não foram revelados.

Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos da história do Brasil. Foram 162 corridas na Fórmula 1, três títulos, 41 vitórias, 65 poles positions e 80 pódios na carreira. O piloto morreu no décimo ano da carreira, no dia primeiro de maio de 1994, aos 34 anos, após bater em uma curva no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta