Home > Economia > Bradesco anuncia que irá fechar cerca de 300 agências em 2020

Bradesco anuncia que irá fechar cerca de 300 agências em 2020

O banco Bradesco, um dos maiores do país, fechará em 2020 cerca de 300 agências. Conforme publicação da Reuters na quinta-feira (31) a medida faz parte de um processo de redução de despesas operacionais da instituição.

Segundo a agência, a informação partiu do próprio presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior. Ele disse que grandes despesas afetaram os ganhos do terceiro trimestre deste ano.

A previsão em janeiro era de um aumento de até 4%, mas neste final de trimestre os custos foram de 7,5%. Em consequência acabou pesando nas ações da empresa, também na quinta-feira.

Contudo, o lucro líquido trimestral do banco, conforme projeção dos analistas, deve ser cerca de R$ 6,5 bilhões.
Em setembro, o banco contava com 4.567 agências, mas Lazari Junior já adiantou a jornalistas que mais 150 unidades encerraram as atividades ainda neste ano.

Demissões no Bradesco

De acordo com informações do presidente, o combate à diminuição de despesas também será amparado por um programa de demissão voluntária, produzido no Bradesco. Segundo ele, 3.000 trabalhadores já adotaram à ação.

Outros esforços também vêm ajudando na economia da entidade, como a renegociação de contratos com fornecedores e acordos em ações trabalhistas que o banco vem fazendo.

Via: portaldobitcoin

You may also like
Órgão de defesa instaura processo e pode obrigar Bradesco, Banco do Brasil e Itaú a se desfazerem de Cielo e Rede
Saiba como consultar o Pis/Pasep pela internet e confira seu saldo do abono salarial
Banco Inter inicia consórcio de carros e motos sem cobrança de juros, entenda como funciona
Santander Play: cartão universitário com benefícios de um cartão tradicional