Música Andrea Nakane

Brazil Music Conference 2018

Brazil Music Conference 2018

O setor do entretenimento ao vivo – mesmo em épocas de instabilidade financeira- demonstra todo o seu vigor e furor e seus números são impactantes.
O mais recente estudo do setor, conduzido pela Price WaterhouseCoopers, o 18º em sua história, intitulado Global Entertainment and Media Outlook , previu para o triênio 2017-2021 uma pequena desaceleração no crescimento mundial desse mercado, mas mesmo assim, as taxas de progresso estão em torno de 4,45%, o que demonstra seu dinamismo.

E nesse cenário, o Brazil Music Conference, ganha notoriedade como o mais completo evento que cria espaços e conecta pessoas no setor da música eletrônica e entretenimento na América Latina.
De 09 a 12 de maio, no Unibes Cultural – um dos mais destacados pólos culturais de São Paulo, o BRMC acontece com uma programação de tirar o fôlego, repleta de temas alusivos ao mercado, com possibilidade de muito networking e conhecimentos avançados sobre o setor.


Após nove edições, o evento – surgido em 2009 – conhecido como Rio Music Conference, justamente por estabelecer-se na cidade do Rio de Janeiro, muda seu nome para Brazil Music Conference, ampliando suas fronteiras, como representante do segmento na América Latina e ganha novo destino para sua sede: a cidade de São Paulo.

A escolha da terra da garoa para sua nova sede converge nos números do destino já que é a cidade número 1 no Brasil como destino para eventos internacionais associativos.
O município São Paulo se mantém consolidado como o principal destino para eventos internacionais associativos no Brasil. A informação é da ICCA, International Congress and Convention Association, que divulgou nesta segunda, 7 de maio, seu ranking anual. Com 55 eventos realizados em 2017, a capital paulista lidera a lista no País. E por isso nada mais propício de receber a conferência do BRMC, que a cada edição amplia seu escopo e visibilidade internacional do Brasil como grande player do segmento.

No decorrer de quase dez anos de vida, o BRMC percorreu 13 cidades brasileiras, realizando mais de 30 edições e envolvendo diretamente milhares de profissionais. Os eventos de negócios recebem mais de 300 convidados a cada ano, dentre os quais já figuraram personalidades de mais de 13 países.

A cada edição da conferência, mais de 100 atividades são propostas, divididas em workshops, painéis de discussão, showcases, Q&As, apresentações de caso e muito mais. A curadoria conta com a participação de profissionais da indústria, artistas, instituições de ensino e acadêmicas: através de tutoriais ministrados ao vivo, as últimas tecnologias são postas à prova pelos experientes instrutores das melhores escolas de música do país; através dos debates com convidados ilustres, os participantes têm a oportunidade de ficar por dentro das novidades e aprender com os melhores do mercado.


Além da conferência, dois produtos destacados reafirmam a importância do BRMC no seu setor. O primeiro é o Anuário do Mercado, material pioneiro que analisa com credibilidade ímpar o cenário econômico e artístico da música eletrônica nacional e Latino-Americana. O segundo é o Prêmio BRMC, que visa reconhecer e destacar mais de 20 categorias dentro do setor.

Informações detalhadas pelo site: http://brmusicconference.com/

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.