Cotidiano Vanessa Haddad

Caipirinha ou Cerveja???

No Brasil, a cerveja chegou em 1808 com a família real portuguesa, e hoje é sinônimo de confraternização, alegria, happy-hour com amigos.

No mundo todo, o Brasil é conhecido pela tradicional Caipirinha, mas uma pesquisa realizada pelo MeSeems (2015), mostra que a bebida mais consumida no país é o refrigerante (34%), seguido da cerveja (18%). Esse consumo leva o Brasil para o 17° país que mais consome cerveja no mundo, segundo a Euromonitor, com um consumo de 82 litros/pessoa por ano. Na República Tcheca, a efeito de comparação, primeiro lugar no mundo, são 143 litros.

No Brasil, a cerveja chegou em 1808 com a família real portuguesa, e hoje é sinônimo de confraternização, alegria e happy-hour com amigos.

Em São Paulo existe uma rota de cerveja artesanal, com predominância na região de Pinheiros. Porém, cada vez mais, descobrimos novos lugares que merecem ser visitado e um desses lugares fica no bairro da Mooca, tradicionalmente italiano, onde uma casa diferente abriu suas portas. Com um cardápio inspirado na culinária espanhola, ares de pub europeu, e que une pratos saborosos e diferentes, há uma carta de cervejas bem elaborada . São 16 torneiras engatadas, passando pela tradicional pilsen, as queridinhas IPA’s, até algumas novidades que surpreendem o paladar, como uma sauer, ou uma Belgian Ale Mex. Possui, ainda, engatada a cerveja Guinness, a mais vendida no mundo em sua categoria

A casa conta com uma câmara fria para armazenar os barris, o que faz o chopp sair na temperatura ideal para degustar uma cerveja artesanal.

Um local que vale a visita, fora do eixo Pinheiros-Jardins-Higienópolis, com porções e pratos exclusivos e saborosos, e claro, uma variedade de chopp´s  artesanais engatadas.

O Empório La Rambla fica na Rua Conde Prates, 620 na Mooca.

Sobre o Emporio la Rampla

Recém-inaugurado, este bar de cozinha espanhola tem orgulho das raízes mooquenses sua marca é um escudo com os símbolos dos times de futebol do Juventus, do Barcelona e um desenho de uma peça de jamón. Já a inspiração para o menu vem toda do país europeu: a lista traz frios e embutidos, como presunto cru e queijo de ovelha, e receitas como bolinhos de rabo de boi, tortillas (tipo de omelete com batata e cebola) e paella. Para beber, tem 16 torneiras engatadas com chopes especiais e sangrias servidas em taça.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.