Programas Televisão Bernardo Vieira

Câmera Record deste domingo (10/03): as regiões do Brasil com mais riscos de desmoronamento

Câmera Record deste domingo (10/03): as regiões do Brasil com mais riscos de desmoronamento

Exibido pela RecordTV, o Câmera Record deste domingo (10/03/2019): as regiões do Brasil com mais riscos de desmoronamento.

Com a ajuda de especialistas, o Câmera Record deste domingo, 10/03, revela as áreas mais perigosas para se morar hoje no País. E mostra as péssimas condições em que vivem milhões de brasileiros, pendurados em encostas que podem ceder a qualquer momento.

Os repórteres também contam histórias de quem sobreviveu a grandes tragédias e daqueles que ainda procuram por parentes desaparecidos. De acordo com dados do IBGE, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que lideram o ranking com mais gente vivendo em áreas de risco no Brasil.

Para o seu Jabá, de 67 anos, não importa se é dia ou noite. Deficiente visual, não enxerga o perigo que está em sua volta. Um tombo seria fatal. Ele mora sozinho, no topo do morro dos Macacos, Diadema, na Grande São Paulo. “Quando chove eu peço a Deus, tenho medo da lama levar tudo pela frente”, conta.

Em Teresópolis, no estado Rio de Janeiro, dona Jozielhe ainda aguarda notícias da filha de 11 anos que desapareceu durante o deslizamento de terra que devastou a região Serrana do Rio em 2011.

A tromba d’água fez pedras gigantes, que pesam toneladas, rolarem encosta abaixo. “Parecia filme de terror, todo mundo sujo, foi terrível, eu sofro até hoje com o desaparecimento dela. Onde será que ela está, agora”, relata aos prantos Dona Jozielhe. Mais de 900 pessoas morreram na tragédia.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 23h50, logo após o “Domingo Espetacular“.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.