Programas Televisão Bernardo Vieira

Câmera Record deste domingo (17/02): os riscos das pragas urbanas

Câmera Record deste domingo (17/02): os riscos das pragas urbanas

Exibido pela RecordTV, o Câmera Record deste domingo (17/02/2019), os riscos das pragas urbanas.

Exibe reportagem especial com os perigos das pragas urbanas. Se antigamente eram os grandes predadores que colocavam a humanidade em risco, hoje a ameaça cabe na palma da mão e, às vezes, até na ponta do dedo. Em vez de leões ferozes ou rinocerontes furiosos, os moradores de cidades cada vez mais urbanizadas temem bichos pequenos, mas muito organizados e que, em geral, agem em bandos.

O jornalístico mostra o que está por trás do assustador crescimento de ataques de escorpiões. Só no ano passado, foram 141 mil em todo o país, segundo o Ministério da Saúde. Em 2000, os registros não passavam de 12,5 mil. Ou seja, em quase 20 anos, aumentaram mais de 1.000%.

Os repórteres vão à pequena Espírito Santo do Pinhal, uma das cidades mais afetadas de São Paulo. Ao acompanhar uma ação de agentes da prefeitura no cemitério, durante a madrugada, eles encontramum esconderijo de mais de 500 escorpiões.

No noroeste do estado, o problema é o Aedes aegypti. Bauru vive uma epidemia de dengue. O número de casos registrados só nos primeiros dias de 2019 já é cinco vezes maior que o do ano passado.

E ainda: crianças que sofreram ataques de formigas, uma invasão de morcegos em Porto Alegre e ratos que tomaram conta de uma das praias mais conhecidas do Brasil. O que dizem os especialistas? Quais as dicas para se proteger das pragas urbanas?

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 23h50, logo após o “Domingo Espetacular“.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.