Cartão de crédito digital: A modalidade queridinha dos usuários


O cartão de crédito é o meio de pagamento escolhido por 52 milhões de consumidores no Brasil, conforme pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Entretanto, cerca de 72% dos usuários não possuem controle sobre as taxas cobradas, valor final da fatura ou como funcionará o crédito rotativo caso não consiga pagá-la. Diante disso, uma nova modalidade de cartão de crédito chegou no mercado fazendo com que milhares de usuários migrem do modo tradicional de cartão para um inovador: O cartão dos bancos digitais.

Sua principal premissa é a isenção de taxas ao usuário, fazendo com que pague somente aquilo que usar. Inclusive, em meses onde não houverem compras, não precisará se preocupar com sua fatura. Outra novidade é a ausência de bancos físicos e a disponibilidade de aplicativo no celular proporcionando maior controle e segurança sobre seu gasto.

Dentre os cartões digitais existentes, estão eles:

  • Nubank

Um dos queridos pelos usuários adeptos aos novos cartões digitais é o Nubank, que possui a bandeira da MasterCard. Além da isenção de taxa e anuidade, o usuário tem a possibilidade de ganhar descontos ao antecipar o pagamento das parcelas, efetuar o bloqueio e desbloqueio do cartão, pedir aumento de limite, alterar data de vencimento e pode também optar por contratar o programa de benefícios Nubank Rewards onde cada um real em compra corresponde a um ponto que nunca expira e que pode ser trocado por vantagens como viagens, por exemplo.

  • Digio

Do mesmo segmento do Nubank, entretanto, é emitido pelo banco CBSS. Possuindo uma plataforma 100% digital, o usuário poderá resolver tudo o que quiser somente se conectando ao aplicativo. Além do mais, o cartão é internacional e oferece o Digio Store, um marketplace repleto de produtos. E o Digio Cash, onde o usuário pode transferir parte do limite do cartão para sua conta-corrente ou poupança.

  • Next Visa

Pertencente ao Banco Bradesco, o Next lançou a modalidade livre de anuidade após a entrada do Nubank e Digio no mercado. Este cartão, que possui a bandeira Visa, foi criado para cliente que escolhem o pacote “Na Faixa”, porém, não proporciona programa de fidelidade.

  • Neon

Apesar de ser um banco digital, o Neon também oferece cartão livre de anuidade. Entretanto ele é um cartão de débito, e não de crédito. Para usá-lo, o usuário precisa abrir conta no banco Neon, e o pagamento das compras é debitado da conta na hora.

  • Pag!

Conta digital que além de oferecer anuidade grátis, possuir a bandeira MasterCard, participar do grupo de vantagem e ser internacional, proporciona ao usuário a facilidade de poder controlar seus gastos pelo aplicativo e pagar contas como água, luz, gás e boletos (também livre de taxas).

Antes de solicitar seu cartão de crédito em algum banco digital, o usuário pode conferir a pontuação de seu CPF no Serasa Score. Assim, terá uma noção de como o mercado irá avaliar. Também pode fazer online simulações de crédito para o seu perfil de consumo.

Fonte imagem: Opipoco