Cartola FC: Confira quem mitou e zicou no sábado e saiba dos jogos de domingo

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi aberta na tarde de ontem (25) com dois jogos, e os cartoleiros de plantão tiveram o prazer de poder contar pela primeira vez com o Palmeiras no game.

E o time alviverde não decepcionou, principalmente na defesa, que não levou gol e teve ótimas pontuações na vitória por um a zero em cima do Botafogo, em Brasília, ás quatro da tarde. Destaque para os laterais Marcos Rocha (12,2) e Diogo Barbosa (10,2) que foram bem com saldo de gol e roubadas de bola.

O maior pontuador do jogo – e da rodada até aqui- é o zagueiro Gustavo Gómez, que converteu de pênalti o único gol da partida, marcando 13,9 pontos no Cartola. Dudu, jogador mais caro do Palmeiras no game (20 cartoletas) foi bem mesmo sem gol e assistência, anotando 5,4 pontos.

Do lado do Botafogo chamaram atenção o alto número de cartões amarelos para a equipe. Foram 11 no total, levando os jogadores do time a péssimas pontuações. Por enquanto o pior da rodada é Gatito Fernández (-4) com gol sofrido e um amarelo.

Ás sete da noite o Grêmio finalmente conseguiu a sua primeira vitória, também um a zero sobre o Atlético-MG, com gol de Felipe Vizeu (7,1) e assistência do zagueiro Rodrigues (10). Ainda pelo lado do Grêmio, Geromel mais uma vez brilhou, anotando 10,2 pontos, com saldo de gol e quatro roubadas de bola. Paulo Victor (13,7) também mitou com três defesas difíceis.

Victor, goleiro do Galo, também foi bem, fazendo 10 pontos, mesmo com o gol sofrido. O pior do time foi o lateral Patric (-3,1) que levou cartão amarelo.

Hoje (26) acontecem mais seis jogos, com uma diferença na distribuição de horários: dois ás quatro da tarde e quatro ás sete da noite. Os únicos jogos da tarde são Santos e Internacional e Flamengo e Athlético-PR. Entram em campo às sete Cruzeiro e Chapecoense, Fortaleza e Vasco, Bahia e Fluminense e Corinthians e São Paulo.

A rodada vai ser fechada com dois jogos na segunda-feira (27), às oito da noite: Avaí e Ceará e CSA contra Goiás.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta