Curiosidades Filmes da TV Vanessa Haddad

Casa de bruxa em São Paulo faz sucesso por semelhança com escola do filme de J.K Rowling

Casa de bruxa em São Paulo faz sucesso por semelhança com escola do filme de J.K Rowling

Imagem: Pinterest

Alunos e frequentadores da “Casa de Bruxa” estão empolgadíssimos com a estreia do filme Animais fantásticos e onde habitam e os crimes de Grindelwald

Após começarem as divulgações do filme “Animais fantásticos e onde habitam e os crimes de Grindelwald”, Casa de Bruxa em Santo André, São Paulo, tem recebido uma série de chamadas e ligações de pessoas querendo conhecer o espaço e entender mais sobre a prática da magia. A escola é a primeira universidade livre holística do Brasil, e como na escola do filme, forma bruxas e magos, que aprendem poções, encantamentos, fazem feitiços e rituais dos mais diversos.

O Filme é direcionado a todos os amantes da magia e de seres místicos, os frequentadores e alunos da “Casa de Bruxa” estão empolgadíssimos com a estreia, já que vivem a bruxaria e a magia em seu dia a dia.

Casa de Bruxa tem muita similaridade com a escola retratada no filme de J.K Rowling, aonde alunos vão para aprender, feitiços e poções.

 

“Todos eles já entram com o intuito de encontrar sua identidade pessoal de mago ou bruxa” Comenta Tânia Gori, fundadora da casa. 

 

Na escola de bruxa em São Paulo, os alunos aprendem rituais, consagrações e passam a entender e ver com outros olhos a natureza ao seu redor, e o poder energético dos elementos mágicos naturais.

 

Varinhas, vassouras, chapéus e capas também são usadas pelos alunos da Casa de Bruxa, assim como os “bruxos” do filme, e todos esses elementos tem um significado e força.

Chapéus: Os chapéus pontudos são usados como captador de energia, sim os chapéus são como antenas que pegam as energias boas do ambientes e canalizam para quem está usando.

Varinhas: As varinhas que normalmente são feitas de galhos de arvores e enfeitadas com pedras e fitas, são usadas para criar círculos mágicos, direcionar energias para pessoas, e também para consagrar objetos.

Vassoura: Infelizmente a vassoura não dá para ser utilizada como nos filmes para voar. Esse mito de que bruxas voavam em vassouras de piaçava, foi criado porque antigamente as bruxas pulavam sobre as plantações com suas vassouras para que os alimentos crescessem mais e para terem uma boa colheita. Hoje em dia a vassoura é usada por magos e bruxas para varrerem os males de suas casas.

Capa: A capa é um elemento que deve ser consagrado e simboliza proteção pro corpo físico e espiritual de uma bruxa ou mago, diante das práticas mágicas pode-se estar vulnerável à alguns tipos de energias e a capa serve de escudo a essas energias.

 

(Foto: Glauco Araújo/G1)

 

Sobre a Bruxa Tânia Gori

Tânia Gori já nasceu predestinada a ter uma vida ligada a espiritualidade. Sua avó materna era filha de ciganos, e vivia no dia a dia muitas praticas desse povo, e durante sua vida compartilhou ensinamentos, rituais e até mesmo a leitura de tarot com sua neta.

Com o passar do tempo a sede de conhecimento só aumentou. Tânia que havia aprendido muitas práticas espirituais ciganas com sua vó, percebeu que existia uma linha tênue entre o que havia aprendido e com a bruxaria. A partir desse momento sentiu a necessidade de fazer as próprias descobertas, e iniciou seus estudos na área.

Fascinada com a filosofia, com a prática da magia e o contato com a natureza, começou a perceber grandes avanços na sua vida e sentiu que estava no caminho certo. Mas infelizmente a bruxaria não era difundida no Brasil, existindo até um grande preconceito, Tânia teve que buscar conhecimento em conteúdos de fora do país e iniciou sua própria jornada dentro da bruxaria, criando em alguns anos o conceito e a prática da bruxaria natural.

O chamado para a bruxaria foi grande e em 1997 Tânia fundou a Casa de Bruxa, em Santo AndréABC – São Paulo. Um espaço aonde ela poderia repassar todo seu conhecimento e formar pessoas dentro da bruxaria natural e suas vertentes. Na casa acontecem aulas, cursos, celebrações, atendimentos e rituais.

Ao longo de mais de 20 anos Tânia Gori, criou um grande legado, além dos diversos cursos que ministra, é autora de 4 livros de sucesso “Bruxaria Natural Uma filosofia de vida – bruxaria Natural V.1 Uma escola de magia – bruxaria natural V.2 A magia da conquista e ABC da magia rituais especiais para o amor e a conquista”. Em 2003 fundou a maior conveção de bruxas do país, que acontece anualmente em Paranapiaca, e atrai milhares de pessoas.

 

Tv: Tânia Gori no programa Encontro com Fatima Bernardes

https://globoplay.globo.com/v/4223747/

 

Para saber mais sobre Tânia Gori siga suas redes socias:

Instagram:

https://www.instagram.com/taniagori

https://www.instagram.com/casadebruxa

Facebook:

https://www.facebook.com/casade.bruxa

Sites:

http://www.casadabruxa.com.br

https://taniagori.com.br/author/taniagori

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.