Cena de Fernanda Montenegro em “A Dona do Pedaço” impressiona e internautas pedem: “Dê um Oscar pra essa mulher!”

Foi ao ar na noite de hoje o quinto capítulo da novela “A Dona do Pedaço”, e a trama contou com uma cena e tanto da veterana Fernanda Montenegro, que também se despediu hoje do folhetim.

Com a guerra incessante entre a sua família e os Matheus, Dulce, vivida por Fernanda, vai até a casa dos rivais sozinha, de carroça, já à noite, em busca de notícias sobre as suas bisnetas desaparecidas. Ela é recebida pelo patriarca Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos), que aceita conversar.

Cansada pela viagem, Dulce pergunta sobre as bisnetas que sumiram, e Miroel diz que Virgínia está perdida pelas ruas de Vitória, no Espírito Santo, e que Fabiana estava morta, mostrando o casaco dela sujo de sangue.

Completamente estarrecida com a situação, Dulce saca uma arma e atira no patriarca dos Matheus. Os filhos Ticiana (Áurea Maranhão) e Vicente (Álamo Facó) estão na sala no momento e revidam. Primeiro Ticiana atira, mas Dulce devolve com mais um tiro. Já Vicente consegue acertar a senhora, porém ela pega outra arma e também o atinge.

Com a família toda no chão inconsciente, Dulce joga querosene na casa e derruba uma lamparina sobre o combustível, desencadeando um incêndio na casa. Cansada e baleada, Dulce consegue ter forças para voltar para casa, e conta a toda a família o destino das bisnetas. Em seguida, a personagem morre.

Nas redes sociais, no mesmo momento, o nome Fernanda Montenegro chegou aos Trending Topics, com tweets como: “Alguém entrega um Oscar pra Fernanda Montenegro por favor,que ícone de atriz é essa Brasil”, “a vó sozinha matou os 3 que ícone de cena fernanda montenegro eu te venero”, “Uma pena ter sido pouco a atuação da Fernanda Montenegro porém soube mostrar como se atua com apenas 5 capítulos” e outro completou: “Meus olhos nem piscaram com essa cena da Fernanda Montenegro… Que mulher espetacular!”.

Vale lembrar que “A Dona do Pedaço” mudará de fase na próxima segunda, dia 27.

Cláudio Augusto

Sobre Cláudio Augusto

Me chamo Claudio Augusto, tenho 22 anos e sou jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás), com passagem pelos laboratórios de programas da Rádio Universitária da UFG e estágio na editoria do programa Jornal do Campo, da TV Anhanguera de Goiânia.

Ver todas as mensagens de Cláudio Augusto →

Deixe uma resposta