Home > Notícias > Centauro e B2W se unem para lançamento de plataforma de vendas de artigos de esporte

Centauro e B2W se unem para lançamento de plataforma de vendas de artigos de esporte

A Centauro e a B2W divulgaram nesta terça-feira (29) uma parceria focada na venda de produtos esportivos no Brasil. A partir de hoje, os clientes que procurarem por itens da categoria no site Americanas.com, por exemplo, serão redirecionados ao ambiente da parceira, onde todo o processo de compra, pagamento e pós-venda será feito.

A mudança tem caráter imediato e já está funcionando para os usuários, enquanto o site oficial da Centauro continua no ar e realizando vendas normalmente. A plataforma Centauro by Americanas.com, porém, servirá como uma vitrine a mais para a empresa, com os clientes podendo ter acesso a produtos especializados ou específicos em um dos maiores comércios eletrônicos do Brasil.

Como toda a operação é gerenciada pela Centauro, algumas opções fornecidas por ela permanecem disponíveis mesmo nessa parceria, como é o caso da compra de artigos com entrega em lojas físicas da empresa e o frete expresso para endereços que fiquem nas proximidades dos estabelecimentos. Além do redirecionamento a partir do e-commerce, o ambiente da parceria pode ser acessado a partir do endereço centauro.americanas.com.br (estranhamente, o endereço sem o final .br ainda não funciona).

Dessa forma, a Centauro passa a ser a primeira parceira comercial da B2W a contar com uma plataforma exclusiva dentro do e-commerce da Americanas.com. Normalmente, outras companhias usam o sistema de marketplace, realizando apenas divulgações de seus produtos e a logística de entrega, enquanto cobrança, cadastro, navegação e outras questões ficam sempre sob o domínio da gigante varejista.

Os detalhes financeiros da parceira, contudo, não foram revelados, com a Centauro também não divulgando mudanças em sua estratégia online por conta dessa notícia. Muito pelo contrário, como frisou a companhia, a disponibilização dos produtos na Americanas.com serve como um canal adicional de exposição, enquanto para o e-commerce amplia ainda mais o rol de produtos disponíveis em uma categoria especializada.

Fonte: Valor Investe

Imagem: Divulgação