Home > Notícias > CNH digital recebe novas funções e ajudara na praticidade do dia a dia para motoristas

CNH digital recebe novas funções e ajudara na praticidade do dia a dia para motoristas

O Denatran informou novas funções para o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Em breve, o aplicativo para Android e iPhone (IOS) passará a avisar quando a CNH está próxima do vencimento, além de alertar o condutor em caso de recall do automóvel para que ele adote as providências. Conforme o órgão, vinculado ao Ministério da Infraestrutura, o app também disponibilizara consultar infrações registradas no nome do usuário. As novidades serão apresentadas em evento marcado para esta segunda-feira (18), em São Paulo.

O CDT é um aplicativo que inclui as versões digitais tanto da habilitação quanto do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), conhecido popularmente como “documento do veículo”. Produzido pelo Serpro, o app grátis substitui as versões em papel dos dois documentos e está disponível em todos os estados e no Distrito Federal para qualquer pessoa que já tenha a documentação no modelo tradicional.

Entre os proveitos do aplicativo está a possibilidade de substituir a versão impressa, já que tem o mesmo valor legal. Os documentos ficam sempre offline e podem ser usados em blitz, o que pode salvar o usuário de pagar multa de R$ 88,38, tomar três pontos na carteira e ter o veículo detido por dirigir sem portar a habilitação.

A veracidade pode ser averiguada pelo aplicativo Vio (antes chamado de Lince), que pode ler o QR Code gerado pelo app Carteira Digital de Trânsito. A CDT também pode fornecer uma versão em PDF dos documentos do motorista e dos veículos assinados digitalmente e que têm a mesma validade de uma cópia física reconhecida em cartório.

techtudo

You may also like
Confira o passo a passo de como usar o eDestinos para encontrar passagens aéreas com o menor preço
WhatsApp possivelmente possibilitará que usuários acessem sua conta em diversos dispositivos simultaneamente
Contas invadidas serão notificadas pelo WhatsApp
Governo de São Paulo e Uber divulgam integração entre transporte público e aplicativo