Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (16/03): programa discute a busca pelo equilíbrio

Como Será? deste sábado (16/03): programa discute a busca pelo equilíbrio

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (16/03/2019), programa discute a busca pelo equilíbrio.

Como será que a alimentação e os exercícios podem melhorar o equilíbrio das pessoas no dia a dia? Essa é uma das questões levantadas pelo repórter Alexandre Henderson no quadro ‘Hoje é dia de equilíbrio’, que vai ao ar neste sábado, dia 16. Para falar sobre o tema, Alexandre também visita prédios que são verdadeiros arranha-céus, para entender como a física é importante para manter as construções equilibradas, além de conhecer a filosofia japonesa Ikigai, que prega que todos devem buscar a razão de viver, de forma harmoniosa e equilibrada.

No penúltimo episódio da série ‘Tem Diferença?!’, Sandra Annenberg recebe Ivone de Oliveira, blogueira, palestrante, militante e ativista pela causa da diversidade sexual e da mulher com deficiência. Também conhecida como Gata de Rodas, Ivone teve poliomielite aos seis meses de idade e, entre outras sequelas, perdeu os movimentos das pernas.

Formada em Ciências Contábeis, ela conta que nunca conseguiu trabalhar na área, porém, depender de cadeira de rodas nunca foi um impedimento para conseguir ir atrás dos seus objetivos. Ainda durante o quadro a arquiteta especialista em desenho universal, que também é cadeirante, Silvana Cambiaghi fala sobre a necessidade de tornar os espaços acessíveis. Para isso, ela faz um passeio por São Paulo e apresenta exemplos bem-sucedidos de acessibilidade e aponta o que falta para tornar a vida de muitas pessoas mais simples.

A nova série ‘Bom jeitinho brasileiro’, que apresenta brasileiros que vivem em Miami, nos Estados Unidos, e se destacam por meio de ações do bem, apresenta seu segundo personagem: Rodrigo Souza. Nascido no Brasil, ele se mudou para a Flórida pra estudar e hoje lidera um projeto que oferece atendimento odontológico gratuito ou com preços bem abaixo dos cobrados no mercado tradicional.

No segundo episódio da série ‘Pelo Mar’, a repórter Elisa Veeck mostra qual e como é o trabalho de um maricultor. Para isso, ela foi à Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, conhecer pessoas tão apaixonadas pelo mar que fizeram dele sua profissão.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.