Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (17/11) mostra como a neurociência pode ser bom para crianças

Como Será? deste sábado (17/11) mostra como a neurociência pode ser bom para crianças

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (17/11/2018), mostra como a neurociência pode ser bom para crianças.

Nova temporada da série ‘Heróis Possíveis para Causas Impossíveis’ apresenta cientista que ensina, de forma lúdica, como o cérebro humano consegue reconhecer coisas, situações, pessoas e experiências. Transformar a ciência em algo mais palpável e popular. Esse é um dos objetivos da cientista Pâmela Carpes, que protagoniza o segundo episódio da nova temporada da série ‘Heróis Possíveis para Causas Impossíveis’.

A cientista, que também é professora e pesquisadora, chegou à pós-graduação desacreditada, mas a paixão pela neurociência fez com que ela mudasse o rumo dessa história. Moradora de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Pâmela estuda como o cérebro humano consegue reconhecer as coisas, as situações, as pessoas, as experiências, além de ensinar, de forma lúdica, sobre neurociência às crianças de escolas públicas da cidade.

No terceiro episódio da série ‘Destino Berlim-Viena’, Rogério Coutinho mostra porque Viena foi escolhida, pela 9ª vez consecutiva, como a cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Durante a reportagem, o telespectador vai conhecer os dez pontos avaliados na pesquisa realizada pela Mercer, que analisa dados relativos à oferta de lazer, à qualidade do transporte, da saúde, da educação, à eficiência energética e muito mais.

No quadro ‘Hoje é dia de museu’, Alexandre Henderson visita três grandes guardiões nacionais da história: o Museu Histórico Nacional, o Museu da República, ambos no Rio de Janeiro, e o Museu Imperial, em Petrópolis. Como será o trabalho dos profissionais de museologia e como são criadas as exposições que encantam o público? Essas e outras perguntas são respondidas durante a reportagem, que traz ainda temas como segurança e preservação de peças que são verdadeiras preciosidades.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe a educadora musical Olga Molina no ‘O tema é música para crianças’. Olga explica como a música pode afetar e influenciar a vida de crianças, além de dar dicas sobre os tipos de música mais adequados para os pequenos e a importância de meninos e meninas aprenderem a tocar um instrumento musical.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.