Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (19/01): como usar notas do Enem para ingressar numa faculdade no exterior

Como Será? deste sábado (19/01): como usar notas do Enem para ingressar numa faculdade no exterior

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (19/01/2019), como usar notas do Enem para ingressar numa faculdade no exterior.

Como será usar a nota do Enem para fazer uma universidade em outro país? Essa é uma das dicas que a estudante brasileira Beatriz Canon vai dar no terceiro episódio da segunda temporada da série ‘Portugal pelos brasileiros’, que vai ao ar no programa deste sábado, dia 19.

Aluna do segundo ano de Arquitetura, Beatriz conseguiu uma bolsa de mérito, em 2017, para ingressar na Universidade de Coimbra – uma das mais tradicionais e a primeira a aceitar as notas do exame brasileiro em Portugal. Informações sobre a universidade e suas tradições, a Biblioteca Joanina – um dos principais atrativos do local –, visto de estudante e bolsas estudantis também fazem parte do quadro.

Ainda nesse sábado, a repórter Helena Lara Resende vai apresentar duas pesquisas promissoras que utilizam células-tronco humanas para combater doenças. Uma delas é sobre a rejeição de pacientes que receberam transplantes de medula. A segunda, mostra um uso revolucionário de células-tronco para criar uma espécie de ‘avatar virtual’ do paciente e, com isso, testar a eficácia de medicamentos antes de serem usados efetivamente no tratamento.

A série ‘Ah, essas crianças…’ traz essa semana a história do Davi, um menino de três anos que adora correr e brincar, mas tem uma questão: não gosta de beber água. Depois de buscarem ajuda de pediatras e bolarem algumas artimanhas, os pais de Davi notaram que nada dava certo, então procuraram o ‘Como Será?’, que convidou a psicoterapeuta que trabalha com disciplina positiva Maria Alice.

O quinto episódio da série ‘Parceria Animal’, uma produção original da BBC*, que foi adaptada especialmente para o ‘Como Será?’, mostra como as serpentes do mar se juntam a um grupo de peixes para caçar outros peixes. A organização das formigas para garantir que nenhum membro do formigueiro passe fome, mesmo no calor escaldante do deserto, também faz parte do episódio.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.