Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (20/10) fala sobre gordofobia

Como Será? deste sábado (20/10) fala sobre gordofobia

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (20/10/2018), fala sobre gordofobia.

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 20, aborda um tema que vem ganhando espaço nos debates atuais: o bullying contra pessoas com sobrepeso ou gordofobia. No estúdio, Sandra Annenberg recebe Alexandra Gurgel, Caio Cal e Bernardo Boechart, três jovens que se aproximaram por enfrentar problemas semelhantes por serem gordos.

Eles se uniram através das mídias sociais e criaram o movimento Body Positive, canal de vídeos que combate a gordofobia e ensina a ter um olhar positivo e sincero da sua própria imagem, abandonando os padrões de beleza vinculados à magreza. Além de apresentar o projeto, os três jovens contam como foi a trajetória até aceitarem seus corpos e os principais desafios enfrentados por eles ao longo de suas vidas.

A repórter Helena Lara Resende investiga como é feito o tratamento de doenças graves e de lesões decorrentes em animais partir do uso de células-tronco. Ela acompanha o processo e discute as vantagens e desvantagens deste procedimento, já usado em gatos e cavalos. Helena visita uma empresa que trabalha com a medicina regenerativa para curar lesões e mostra bichos que se recuperaram com a terapia, que tem cerca de 80% de êxito.

No quadro ‘Hoje é dia de…’, Alexandre Henderson vai às ruas com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa para descobrir as principais manias entre a população. Eles conversam com pessoas com manias bem diferentes, como enxugar mesas e só conseguir permanecer sentado com um objeto no colo. Henderson também conversa com a psicóloga Nívea Melo, que orienta pacientes com TOC.

No ‘Choque Ambiental’, Renato Cunha ajuda uma família a melhorar problemas como o calor e a infestação de mosquitos em sua casa, em Nova Iguaçu, com dicas sustentáveis e baratas. Entre as soluções propostas para o controle dos insetos está a limpeza do quintal e instalação de telas de velcro nas janelas – este é um problema para a família já que três integrantes tiveram zika e chikungunya em 2016.

O especialista também faz pequenas intervenções para melhorar a circulação de ar na casa e ensina os moradores a coletar água da chuva para reuso.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.