Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (22/09) a comemoração do Dia Mundial Sem Carro

Como Será? deste sábado (22/09) a comemoração do Dia Mundial Sem Carro

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (22/09/2018), comemora o Dia Mundial Sem Carro.

No Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, sábado, o ‘Como Será?’ mostra como dispensar o automóvel pode fazer bem para a saúde, o bolso e o meio ambiente. A repórter Júlia Bandeira conversa com pessoas que abriram mão do veículo próprio e optaram pelo transporte público ou bicicleta.

Ela também entrevista o economista Samy Dana, que desenvolveu uma calculadora virtual para comparar os gastos com carro e com táxi ou aplicativos de transporte. O próprio Samy dá depoimento sobre a mudança de comportamento, já que ele fez essa opção. O Dia Mundial Sem Carro foi criado em 1997, na França, e passou a ser adotado por outros países em 2000.

O ‘Choque Ambiental’ desta semana mostra a solução adotada pelo casal Lucas e Renata, do Rio de Janeiro, para aumentar a privacidade e a luminosidade do apartamento em que moram. Por conta da proximidade com os vizinhos, eles passam grande parte do tempo com a cortina ou janelas fechadas. Além disso, um veterinário dá dicas de limpeza e cuidados em geral para melhorar o convívio com cachorros dentro de casa.

Os desafios envolvidos na montagem de um grande espetáculo são tema do ‘Hoje é dia de…’. Alexandre Henderson apresenta os bastidores de ‘Riverie’, grande show do Cirque La Force criado e produzido por Jeferson Alexandre, considerado um dos principais nomes do circo mundial.

O repórter conversa com artistas do elenco, como Marcella Colares e Olavo Muniz, acrobatas que desenvolveram uma performance de alto risco apresentada a quatro metros do chão, e Ricardo Thomé, músico, cômico e malabarista. Por fim, Henderson acompanha uma sessão especial de ‘Riverie’ com a presença de crianças de um projeto social.

No estúdio, Sandra Annenberg recebe o engenheiro civil Antônio Fernando Berto para falar sobre prevenção de incêndios. Ele alerta para os equipamentos de segurança necessários, manutenção que deve ser feita em casas e prédios comerciais, legislação em vigor, entre outros assuntos. O especialista também responde dúvidas enviadas pelo público.

A edição deste sábado traz chamada para a votação popular do Prêmio Educador Nota 10. Iniciativa inédita, dará ao público a oportunidade de escolher seu projeto preferido entre os 10 finalistas. A votação está aberta até 1º de outubro, no site do Prêmio (https://fvc.org.br/votacao-popular/).

O Educador Nota 10 é uma iniciativa da Abril e da Globo, com realização da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.