Programas Televisão Bernardo Vieira

Como Será? deste sábado (29/09) fala sobre a versatilidade do café

Como Será? deste sábado (29/09) fala sobre a versatilidade do café

Exibido pela Globo, numa parceria com o Canal Futura, o Como Será? deste sábado (29/09/2018), fala sobre a versatilidade do café.

Amado por grande parte dos brasileiros e um dos principais produtos de exportação do país, o café é tema do quadro ‘Hoje é dia de…’, no ar no ‘Como Será?’ deste sábado, dia 29. Alexandre Henderson acompanha os bastidores do trabalho do profissional que dedica a vida a preparar e servir um bom café: o barista.

Henderso desvenda os segredos por trás dos processos de moagem, torra e da preparação de um bom espresso. No laboratório de pesquisa em café da UFRJ, a especialista Adriana Farah explica os benefícios da bebida na cura e prevenção de doenças, além dos mitos e verdades que a cercam. O repórter também mostra utilidades do café que vão além da bebida. De comida de minhoca ao combate de pulgas, o pó de café tem muitas utilidades!

Com a crise econômica, muita gente resolveu empreender e virou dona do próprio negócio. Mas o sucesso na empreitada não é tão fácil quanto se pensa. No estúdio, Sandra Annenberg recebe Paulo Cereda, gerente do Sebrae-SP, para tirar dúvidas sobre como empreender corretamente. O especialista esclarece os documentos necessários para abrir uma microempresa ou um registro de MEI (microempreendedor individual); as diferenças entre eles; quais as principais dificuldades enfrentadas pelos novos empresários, como saber se o negócio possui público etc.

No Rio de Janeiro, a repórter Helena Lara Resende conhece histórias de artistas que fazem parte da Associação dos Pintores de Boca e Pés, instituição criada em 1956 que apoia pessoas com deficiência que descobriram a arte como forma de expressão e até de sustento. Durante exposição dos trabalhos em um shopping carioca, a repórter conversa com os artistas sobre a rotina de trabalho, as técnicas utilizadas e as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Renato Cunha leva o ‘Choque Ambiental’ à casa do Rubens e da Jacqueline, em Irajá. Com ajuda de um especialista, o quadro apresenta dicas simples e baratas para melhorar a claridade e reduzir o calor nos ambientes. Além disso, Rubens precisa melhorar a acessibilidade da casa, já que sua sogra, dona Sueli, tem dificuldades de locomoção e vive no segundo andar, enfrentando problemas como qualidade de degraus, escadas sem corrimão e piso escorregadio.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 07 logo após o Via Brasil.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.