Curiosidades Destaque Séries Televisão Leandro Mendonça

Confira como é o último episódio do seriado “Chaves”

Confira como é o último episódio do seriado “Chaves”

Chaves é um seriado que faz sucesso no Brasil por muitos anos, e até hoje, vem alegrando e conquistando muitos fãs.

Uma das curiosidades, que poucos conhecem, é que o SBT exibe apenas uma parte dos episódios por aqui. No total, produzidos no México foram 312, que foram ao ar entre 1973 à 1980. Passado esse período, a Televisa decidiu que “Chaves” não teria um horário em sua grade, e assim se tornou um quadro do programa “Chesperito”.

Poucas pessoas então, conhecem como realmente acabou o seriado mexicano. E o Minuto Livre agora conta, como é o último episódio, com informações do UOL.

Com o título de “Máquina de lavar” (também chamado de “Antes um tanque funcionando do que uma lavadora encrencada” no Brasil, em sua redublagem), que fechou a sétima temporada, é um episódio como qualquer outro, e curiosamente, já foi exibido por aqui durante o primeiro ano de exibição de “Chaves” pelo SBT.

Nele, Dona Florinda revolve comprar uma máquina de lavar roupas para não precisar disputar o tanque da vila com Dona Clotilde e Dona Neves. O eletrodoméstico causa uma grande alvoroço na vila, e Chaves dá um jeito de causar problemas ao tentar mexer nele, inclusive, transformar o chapéu do Professor Girafales em uma “panqueca”.

Último episódio de “Chaves – Foto: Reprodução

A sétima temporada

Exibida entre 1979 à 1980, teve 50 episódios, sendo o primeiro o já bastante conhecido por aqui “Vamos ao Cinema?”, porém, a atração já estava entrando em declínio. Um desentendimento de Roberto Gómez Bolaños (Chaves) e Carlos Villagrán (Quico) no final de 1978, fez com que essa temporada não tivesse a presença do personagem, e a desculpa usada era de que ele tinha “ido morar com uma parente rica”.

Logo depois, outra baixa significativa foi a de Ramón Valdés, o Seu Madruga, que abandonou o elenco ao ficar do lado de Villagrán. E sem esses personagens, Bolaños começou a criar novas situações e cenários, como é o caso do restaurante de Dona Florinda, e a chegada de Dona Neves.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.