Home > Ciência e Tecnologia > Confira novidades sobre a Apple TV+ que acaba de chegar ao Brasil

Confira novidades sobre a Apple TV+ que acaba de chegar ao Brasil

A Apple lança hoje (1º) o Apple TV+, plataforma de streaming de filmes e séries da empresa que chega para concorrer com gigantes do segmento, como o Amazon Prime Video, a Netflix e o Disney+ (este que só chega ao Brasil no próximo ano). Usuários do mundo todo terão acesso a 7 dias grátis para testar o serviço, que ganhará novos títulos todos os meses.

Veja como assinar, aonde assistir e saiba também o que está disponível no catálogo do Apple TV+ já em sua estreia.

Apple TV+: como assinar

O Apple TV+ conta com período grátis de testes de 7 dias para todos os usuários, válido para a primeira ativação do serviço (renovações não contam). Depois do período experimental será cobrado o valor de R$ 9,90, que dá direito ao uso do serviço por mais 30 dias para até seis pessoas do mesmo grupo familiar.

Quem comprar um iPhone, iPad ou Macbook, ganhará 1 ano de assinatura grátis, desde que eles tenham sido adquiridos na Apple ou em um Revendedor Autorizado Apple desde o dia 10 de setembro de 2019. Basta entrar no aplicativo Apple TV e ativar seu dispositivo para o resgate da promoção.

Os métodos para pagamento do Apple TV+ são os mesmos aceitos na App Store, ou seja, cartões nacionais ou internacionais das bandeiras Visa, MasterCard, Diners e American Express. É claro que promoções e outras formas de assinaturas podem ser lançadas pela Apple após a chegada do Apple TV+, e você pode consultar as formas de pagamento disponíveis para sua região no site apple.com/br/apple-tv-plus.

Apple TV+: como assistir

O Apple TV+ poderá ser acessado por qualquer usuário através dos navegadores Chrome, Safari ou Firefox no endereço tv.apple.com/br.

Além do set-top-box Apple TV, outros dispositivos já suportam o aplicativo oficial do serviço, como Smart TVs mais recentes da Samsung, ou aparelhos com a tecnologia AirPlay 2, que serve para espelhar a tela de aparelhos Apple da mesma forma que o Chromecast, presente em TVs selecionadas da LG, Sony e Samsung.

Confira abaixo as formas de assistir ao Apple TV+ com ou sem um produto da Apple:

  • iPhone ou iPod touch com iOS 12.3 ou posterior;
  • iPad com tvOS 12.3 ou posterior;
  • Apple TV 4K ou Apple TV HD com tvOS 12.3 ou posterior;
  • Apple TV (3ª geração) com a atualização de software mais recente;
  • Smart TV compatível com o aplicativo Apple TV (modelos Samsung compatíveis: FHD/HD séries 4 e 5 2018, QLED série 4K Q6, Q7, Q8 e Q9 2018/2019, QLED Séries 8K e Q9 2019, série The Frame 2018/2019, série The Serif 2019, série UHD 6, 7e 8 2018/2019);
  • Macs com macOS Catalina;
  • Smart TVs com AirPlay 2 que suportam espelhamento de tela de dispositivos Apple (LG OLED 2019, LG NanoCell série SM9X, SM85, SM83, LG UM7X 2019, LG UM6X 2019, Samsung FHD/HD 4, 5, Samsung QLED 4K Q6, Q7, Q8, Q9 2018 e 2019, Samsung QLED 8K Q9 2019, Sony série Z9G, X950G, A9G, X850G e X950G 2019);

Apple TV+: o que está incluso?

Uma assinatura do Apple TV+ pode ser compartilhada entre 6 usuários com Apple IDs diferentes, desde que todos façam parte da sua rede de compartilhamento familiar. Para criar ou gerenciar o Compartilhamento Familiar da sua conta, entre no site apple.com/br/family-sharing. Bom lembrar que todos estes contatos podem fazer streaming do Apple TV+ simultaneamente em suas respectivas contas, sem interferir em suas reproduções ou configurações.

De acordo com a Apple, todo o conteúdo do Apple TV+ é compatível com Dolby Vision, HDR e contam com resolução 4K. É claro que você precisa ter um dispositivo compatível com essas tecnologias para aproveitar. Em alguns títulos também está disponível a tecnologia de som Dolby Atmos.

Outro ponto de destaque que você deve levar em consideração é que apenas no iPhone, iPad, iPod Touch e Macbook poderá ser feito o download de filmes ou episódios de uma série para reprodução offline.

Apple TV+: filmes e séries disponíveis

A Apple já anunciou quais títulos farão parte do catálogo do Apple TV+ em sua estreia e também nas semanas seguintes. Todas as produções contam com legenda em português do Brasil e dublagem para este mesmo idioma.

  • See (Série disponível em 1° de novembro)
  • The Morning Show (Série disponível em 1° de novembro)
  • Dickinson (Série disponível em 1° de novembro)
  • For All Mankind (Série disponível em 1° de novembro)
  • Snoopy in Space (Série de desenho animado disponível em 1° de novembro)
  • The Elephant Queen (Documentário disponível em 1° de novembro)
  • Helpsters (Filme de desenho animado disponível em 1° de novembro)
  • Ghost Writer (Série disponível em 1° de novembro)
  • Servant (Série disponível em 28 de novembro)
  • Truth Be Told (Série disponível em 6 de dezembro)

Apple TV+: o que entra no futuro?

Outros títulos foram divulgados para o Apple TV+, que receberá novidades todo mês, incluindo um programa de entrevistas com a apresentadora norte-americana Oprah. Novos filmes, documentários e séries também estão na fila, incluindo Little America, Little Voice, The Banker, Hala e a segunda temporada de For All Mankind.

Nenhum desses títulos, entretanto, tem previsão oficial de lançamento na plataforma, mas a Apple deve liberá-los entre o final de 2019 e começo de 2020.

Fonte: Canal Tech

Imagem: Divulgação/Apple

You may also like
Com tela de 16 polegadas, Apple anuncia seu novo MacBook Pro, confira
Facebook pode estar monitorando usuários pela câmera de seus celulares sem permissão, entenda como
Netflix estará indisponível em Smart TVs antigas da Samsung
iCarly está de volta ao Netflix, confira