Cinema Destaque Netflix Wesley Nolasco

Confira sete filmes clássicos escondidos na Netflix

Confira sete filmes clássicos escondidos na Netflix

Famosa pelo sucesso avassalador de suas séries originais, como House Of Cards, The Crown e Stranger Things, a Netflix abriga em seu catálogo verdadeiras relíquias que nem sempre são entregues de mão beijada pelo algoritmo da plataforma. Pensando nisso, decidimos voltar no tempo e listar 7 filmes que marcaram época e estão disponíveis atualmente no sistema de streaming. Prepara a pipoca e se joga nos clássicos!

Pulp Fiction

Pode não parecer, mas lá se vão vinte e quatro anos desde a estreia desta obra prima de Quentin Tarantino, em 1994. O filme que consagrou Uma Thurman como musa do cineasta conta três histórias onde os destinos de vários criminosos se cruzam. Uma curiosidade sobre o longa é o fato dele estabelecer conexões com as lendas arturianas. Cada personagem da trama de Tarantino corresponde a outro na história do Rei Artur.

Bonequinha de Luxo

O filme mais famoso da carreira da atriz Audrey Hepburn conta a história de uma garota de programa obstinada a enriquecer casando-se com um ricaço. As coisas mudam de rumo quando ela conhece Paul, um escritor com quem se envolve amorosamente. Lançado em 1961, o filme conta com figurino do estilista francês Givenchy que, aliás, vestiu durante um bom tempo a atriz.

Scarface

Eternizado como o traficante Tony Montana, Al Pacino protagoniza este thriller do diretor Brian De Palma que se passa na Miami da primeira parte dos anos oitenta. O filme, que mostra a ascensão e queda de seu protagonista, conta ainda com Michelle Pfeiffer em seu elenco.

A Escolha de Sofia

Protagonizado por Meryl Streep – que conquistou uma estatueta do Oscar pelo papel – e baseado no romance homônimo, de William Styron, a trama conta a história de uma polonesa que, acusada de contrabando, é presa com seu filho e filha pequenos no campo de concentração de Auschwitz. O longa, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, foca no dilema da protagonista que precisa escolher qual filho salvará da execução. A expressão “escolha de Sofia” popularizou-se como termo para decisões difíceis.

Uma Linda Mulher

O filme mais importante da carreira de Julia Roberts conta a história do encontro entre um executivo (Richard Gere) e uma prostituta vivida pela atriz americana. Contratada para passar um fim de semana ao lado do bonitão, a jovem se vê envolvida em um romance e ambos descobrem que precisarão de um certo tempo para equalizar suas realidades tão distantes.

O Poderoso Chefão

O primeiro filme da trilogia data de 1972 e narra a história dos Corleone, uma família mafiosa da América pós segunda Guerra. Após uma tentativa de assassinato, os filhos Michael e Sonny precisam assumir o lugar do pai, Vito Corleone. O elenco conta com Marlon Brando, como o patriarca da família, e Al Pacino, como Michael.

Psicose

Um dos maiores tesouros da filmografia de Alfred Hitchcock, narra a história de uma jovem que se hospeda em um hotel onde conhece o excêntrico Norman Bates. O que deveria ser uma noite de descanso se transforma em uma sequência de fatos aterrorizantes. O clássico deu origem ao seriado ‘Bates Motel’, onde Rihanna deu vida à personagem da icônica cena do chuveiro.

Sobre o autor | Website

Instagram: @wesleynolasco1

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.