Entrevista Lucas Torres

Confira uma entrevista com o produtor da série “O Diário de Mika” indicada ao Emmy Awards

Confira uma entrevista com o produtor da série “O Diário de Mika” indicada ao Emmy Awards

Confira uma entrevista com Dario Bentancour, proprietário da Supertoons, uma das maiores produtoras de animações do país e produtor da série “O Diário de Mika”, considerada fenômeno no Brasil e indicada ao Emmy Awards.

A série é exibida no país com exclusividade na TV a Cabo pela Disney Junior e na TV aberta na TV Brasil. O canal do Youtube é um sucesso e conta com mais de 350 mil inscritos e episódios com mais de 9 milhões de views cada. A série acaba de estrear no Netflix e será exibida pela plataforma de streaming em toda a América Latina.

O produtor Dario Bentancour e sua esposa Elizabeth Mendes criadora de “O Diário de Mika”

Como foi para você trabalhar por mais de 25 anos com o Maurício de Souza?

– Foi uma experiência única! Nos anos 80, no Brasil, só tínhamos o Mauricio de Souza produzindo desenhos animados para cinema e televisão. Os outros estúdios produziam apenas publicidade. Esse fator foi determinante na produção de animação para a Supertoons, além do desenvolvimento de conteúdo infantil. A Beth, minha esposa e criadora da série “O Diário de Mika”, era roteirista dos HQs e desenhos animados da turma da Mônica, Chico Bento, etc., e teve  um grande aprendizado trabalhando diretamente com o mestre Mauricio.

Me fale um pouco sobre o mercado de animação no Brasil. Quais são as dificuldades para produzir no país?

– É muito difícil empreender qualquer negócio no Brasil. Fazer desenhos animados não é exceção. As leis de incentivo são fundamentais para poder fazer alguma coisa, ajudam muito, mas o mercado não. Paga-se muito pouco por novos conteúdos. Para ter um retorno significativo o case precisa  fazer muito sucesso, viajar o mundo e licenciar produtos, o que pode levar alguns anos. Isso quer dizer que, se não existisse a lei 12.485 do audiovisual, que criou cotas de conteúdo nacional nas TVs fechadas, provavelmente “O Diário de Mika” não existiria.

Você esperava todo esse sucesso com “O Diário de Mika”?

– Sim!! Para você entrar numa empreitada “faraônica” de produzir uma série de desenhos animados tem que esperar um sucesso muito grande. Eu sou muito otimista!

A série conta com uma vasta linha de produtos licenciados

Qual foi a sensação ao descobrir que “O Diário de Mika” foi indicado ao prêmio máximo da televisão mundial?

– Sensação de vitória! Muita alegria ,junto com a nossa equipe, aqui no estúdio.

Fizemos tudo com tanto cuidado e carinho que já esperávamos algum tipo de reconhecimento, mas é claro que superou as nossas expectativas.

Vocês tem planos de estrear “O Diário de Mika” nos cinemas?

– Sim! É o próximo passo com o projeto. No momento estamos produzindo a segunda temporada de série e já elaborando os planos para o cinema.

Stand na “Expo Licensing” uma das feiras mais importantes do setor no país

Como é para vocês trabalharem com o João Plinta, produtor musical renomado que já produziu grandes nomes como Gugu Liberato e Patati Patatá?

– O Plinta é uma pessoa especial, talento único.É uma honra trabalhar com ele. O nosso conteúdo é divertido, lúdico, educativo e musical. A música é muito importante para as crianças e nos sentimos na obrigação de dar a elas canções de qualidade, com conteúdo sadio e mensagens de valores. As letras da Elizabeth parecem uma alegre sinfonia quando musicadas pelo Plinta.

Quais são os planos da Supertoons para esse ano?

– Muitos! Mas planos não podemos contar rsrsrsr. Aguardem!

Confira abaixo um clipe da série:

 

 

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.