Curso de Técnico em Enfermagem no SENAC: Veja como Fazer Gratuitamente!

O Curso de enfermagem Senac é indicado para as pessoas que desejam construir carreira na área de saúde. A formação técnica oferecida pela instituição de ensino é sólida e habilita profissionais para encarar os desafios do mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) se destaca como uma das maiores instituições de educação profissional do Brasil. Entre os cursos mais procurados, vale ressaltar o de técnico em enfermagem. A habilitação está disponível em várias escolas da rede no Brasil, inclusive com vagas gratuitas.

O curso de enfermagem habita profissionais capazes de atuar na promoção, prevenção, reabilitação e recuperação dos processos de saúde. Ao longo das aulas, os alunos aprendem a administrar medicamentos, preparar pacientes para exames, aplicar vacinas, verificar sinais vitais, entre outros tipos de assistência.

A formação do técnico em enfermagem, oferecida pelo Senac, tem alguns diferenciais. As escolas da rede contam com laboratórios modernos e equipados com alta tecnologia. O corpo docente é formado por professores experientes. A escola também faz questão de firmar parceria com estabelecimentos de saúde para facilitar a conquista de uma vaga de estágio.

O curso de técnico em enfermagem tem uma carga horária que varia de 1.200 a 1.800 horas. O conteúdo programático abrange temas como primeiros socorros, coleta de materiais biológicos, ações educativas de saúde, cuidados de enfermagem, entre outros.

Exigências

Para se tornar um aluno, é necessário ter 18 anos completos e estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.

O preço do curso de enfermagem do Senac varia de acordo com a unidade. No Senac Campinas, por exemplo, o investimento total é de R$ R$ 9.681,60, mas pode ser parcelado em até 24 vezes. E tem mais, não desanime, o SENAC oferece vagas gratuitas para o curso de Enfermagem.

Quem não tem condições de pagar esse valor pode recorrer ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), uma iniciativa que distribui bolsas de estudo para jovens de baixa renda. Nomeado de Programa SENAC de gratuidade ou PSG, o programa possui algumas regras para quem deseja participar, por exemplo, nem todos aqueles cursos na grade de ensino do SENAC tem vagas, o candidato tem que ter uma renda familiar de até 2 salários mínimo, tem que ter no mínimo a escolaridade básica, e apresentar os documentos solicitados nas datas previstas.

Inscrição

Enfim, o ramo de técnico de enfermagem no SENAC é infinito e ainda continua crescendo, lembre-se de estar sempre melhorando e buscando o aperfeiçoamento. Quer saber mais clique aqui

Leandro Mendonça

Sobre Leandro Mendonça

Administrador e fundador do site Minuto Livre. Atua em sites de entretenimento desde 2009, e contribui atualmente para o site NaTelinha.

Ver todas as mensagens de Leandro Mendonça →

Deixe uma resposta