Cursos Gratuitos: Fundec abre inscrições para 19 mil vagas à distância, confira os requisitos para se inscrever


A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias (Fundec) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de ensino à distância com diploma. Saiba mais!

De acordo com o site da Instituição, a Fundec tem o compromisso de “desenvolver ações para o fortalecimento e efetivação de políticas públicas com responsabilidade social e inovação”, possibilitando o acesso à formação e qualificação profissional através de políticas vinculadas à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais.

Cursos gratuitos Academia Fundec/Cisco

As aulas durarão um mês e meio, e vão de 3 de fevereiro a 15 de março. Os cursos oferecidos são: alfabetização digital; empreendedorismo; introdução à segurança cibernética e internet de todas as coisas; e fundamentos em segurança cibernética.

Veja abaixo o resumo de cada um:

Alfabetização digital: os alunos do curso de Inclusão Digital são apresentados à Internet e testam vários sites de redes sociais. Personagens e dispositivos de fala tornam este curso um ambiente fácil de usar para um público novo na TI.

Empreendedorismo: o curso foca em ensinar habilidades críticas financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que ajudarão os alunos a obter sucesso no ambiente de trabalho.

Introdução à segurança cibernética e internet de todas as coisas: exploram as formas de garantir a segurança on-line, explicando os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques, apresentando também aos alunos as tecnologias que respaldam a IOT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelos números cada vez maiores de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.

Fundamentos em segurança cibernética: integra o aluno e o ajuda a desenvolver uma compreensão de crime digital, princípios de segurança, tecnologias e procedimentos utilizados para defender as redes. Capacita os alunos a decidirem se desejam exercer um cargo de segurança ou rede básica profissionalmente. Recomendável para pessoas que planejam estudar para a Certificação Cisco CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e/ou Cisco CCNA.

Requisitos

Saiba os requisitos para se inscrever:

  • Estar alfabetizado, com idade mínima de 13 anos;
  • Ter acesso a um computador com conexão à Internet e navegador de Internet, para acesso ao curso na plataforma de aprendizagem online;
  • Possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma de aprendizagem online;
  • Dedicar no mínimo 5 horas de estudo semanal.

O curso emite certificado constando a carga horária e as habilidades desenvolvidas ao longo da formação.

Inscrições

Os interessados nos cursos oferecidos pela Fundec podem se inscrever no site da Fundação. Os cadastros vão até o dia 10 de fevereiro de 2020.

Fonte: Rio Vagas