Descubra a cidade que fornece mais empregos


Pesquisas mostram que o município forneceu mais de 7 mil vagas de trabalho no ano de 2019 e tornou-se a 6.ª cidade no que se refere a proporcionar empregos.


A cidade de Barueri, São Paulo, durante o ano de 2019, ficou em 6.º lugar no Ranking de geração de vagas de emprego no Brasil. E, essa posição no Ranking, deve-se ao fato de que o município concedeu bem mais que 7 mil oportunidades de serviço.

Essa estatística real é baseada conforme pesquisas do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos).
Análises apontam que o houve um crescente aumento em vista de 2018. Na íntegra foram disponibilizadas 4130 oportunidades em 7546 postos de trabalho a mais que o ano de 2018. Graças ao setor de serviços, 2019 teve um auge de 7217 oportunidades disponíveis.

Algumas cidades que também merecem destaque


• São Paulo também gerou uma quantidade bem elevada, foram mais de 80 mil postos de emprego;
• Belo Horizonte — MG concedeu cerca de 22 mil;
• Curitiba — PR proporcionou 19 mil;
• Brasília — DF oportunizou 16 mil;
• Manaus — AM disponibilizou 10 mil.


Não se deve esquecer daquelas cidades que também estiveram no ranking, porém abaixo de Barueri. Como Osasco com o total de 1302 e Santana de Parnaíba com 1276 vagas.

Houve um significativo aumento em todo país em comparação com 2018. Como 115 mil postos de trabalho a mais. Dentre eles, destaca-se o setor de serviços que abriu 382,5 mil oportunidades, o setor de comércio com o total de 145,4 mil e a área de construção civil, somando 71,1 mil novas vagas. A região que merece ênfase é a sudeste que encerrou o ano de 2019 com a maior quantidade de vagas, 318 mil. Ao todo foram mais de 644 mil novas oportunidades concedidas a população.


Baseado com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o CAGED supervisiona e acompanha todo e qualquer admissão, e demissão dos trabalhadores brasileiros. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia o publica todo mês.


A finalidade do CAGED é obter informações das empresas, indústrias, estabelecimentos em geral que admitem, demitem ou transfere o trabalhador para outro setor, ou filial. Qualquer tipo de movimentação de emprego dentro da empresa, o CAGED dá importância.


Fonte: Barueri na Rede