Curiosidades Séries ÚLTIMAS Leandro Mendonça

Descubra o final trágico de “Família Dinossauros”

Descubra o final trágico de “Família Dinossauros”

O seriado “Família Dinossauros”, sucesso na TV nos anos 90. As histórias foram representadas com o objetivo de mandar uma mensagem profunda e influencias o público, seja tocando em questões como drogas ou importância familiar.

O último capítulo da série, chamado “Mudança de natureza” mostra o impacto do último foi ótimo na plateia naquela época, mas talvez agora seja ainda mais. Quando foi exibido nos Estados Unidos, foi mesmo apresentado um aviso porque seu conteúdo poderia impressionar as crianças pequenas, era um capítulo que, longe de ser engraçado, era chocante.

No episódio final, tudo começa a ser afetado quando o chefe de Earl ordena aos seus empregados que utilizem um tipo de herbicida que, ao invés de resolver seus problemas com as videiras, acaba agravando-as e gerando mais, uma vez que elimina toda a flora.

Antes do desastre, e em uma tentativa desesperada de consertar tudo gerando chuva, o chefe toma a decisão de detonar todos os vulcões Pangea; No entanto, o único que é alcançado é cobrir o mundo inteiro com uma nuvem de enxofre que impede que os raios do sol atinjam a Terra, causando uma nova era glacial.

É nesse momento que Earl (Dino, no Brasil) está ciente do terrível dano que fizeram ao planeta e que não há nada que eles possam fazer agora. Reúna sua família e peça desculpas a eles por terem sido parte do problema agora irreparável que os aflige. E apesar de todos tentarem permanecer positivos, Earl sabe que não há retorno.

O capítulo foi no ar em um momento em que a poluição ambiental e o aquecimento global eram questões que apenas estavam começando a se falar. Hoje, 27 anos depois, a situação do planeta piorou, florestas e lagos inteiros desapareceram devido ao nosso excessivo consumismo, dezenas de espécies de plantas de animais se tornaram extintas e muitos mais estão nesse mesmo caminho. Confira o vídeo:

O Canal Operação Cinema” trouxe algumas analises sobre esse seriado e comentou o final. Confira

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.