Cinema Fernanda de Lima

Documentário concorrente ao Oscar aborda relações raciais nos EUA

Documentário concorrente ao Oscar aborda relações raciais nos EUA

O documentário “Eu Não Sou Seu Negro”, do diretor haitiano Raoul Peck, aborda reflexões sobre as relações raciais nos Estados Unidos e foi indicado ao Oscar. O trabalho partiu de um livro, inédito e não finalizado, do escritor norte americano James Baldwin. No Brasil, a produção será estreada nesta quinta-feira (16).

Um dos destaques da produção é a poderosa voz do ator Samuel L. Jackson, que fez a narração do documentário utilizando as palavras retiradas do livro de Baldwin. O autor do livro que deu vida ao documentário morreu há 30 anos, e chama atenção de por ter sido capaz de fazer ricas análises do descompasso entre brancos e negros nos EUA.

Assista o trailer do documentário aqui.

Sobre o autor | Website

Jornalista graduada, capacitada em assessoria de comunicação e fotografia digital. Atuou na equipe de jornalistas do governo federal nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Experiência em comunicação de cultura, saúde e turismo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.