Celebridades Cinema Destaque Wesley Nolasco

Emma Watson doa milhões para luta contra assédio sexual

Emma Watson doa milhões para luta contra assédio sexual

Emma Watson mostrou que está empenhada em ajudar as vítimas de assédio e de abuso sexual. A atriz e ativista britânica doou um milhão de libras (cerca de R$ 4,5 milhões) para lançar um fundo destinado a ajudar pessoas que sofreram abusos.

O Justice and Equality Fund (Fundo para Justiça e Igualdade) foi anunciado em uma carta aberta publicada na imprensa britânica, que apoia o movimento americano Time’s Up. A carta propõe um movimento internacional para acabar com a cultura de abusos exposta pelo escândalo envolvendo o produtor de cinema Harvey Weinstein.

A página de arrecadação de fundos mostra a doação de um milhão de libras feita por Emma Watson, ex-estrela da saga “Harry Potter” e hoje embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. A atriz Keira Knightley e o também ator Tom Hiddleston doaram 10 mil libras (cerca de R$ 45 mil) cada um.

  Os recursos do fundo serão usados para estabelecer uma rede de assessoria, apoio e projetos para perseguir os abusos em todos os setores profissionais.

Seu lançamento acontece algumas horas antes da cerimônia de entrega dos Prêmios Bafta, o Oscar do cinema britânico. Na festa, na noite deste domingo, a expectativa é que as estrelas repitam o protesto do Globo de Ouro, no mês passado, vestidas de preto em solidariedade às vítimas.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.