Home > Notícias > Empresas agora podem criar catálogos no WhatsApp Business

Empresas agora podem criar catálogos no WhatsApp Business

O Facebook divulgou nesta quinta-feira (7) que o WhatsApp Business agora possibilitará que pequenas empresas disponibilizem seus catálogos de produtos diretamente pelo aplicativo. O mensageiro, que é importante via de comunicação para os empresários desse porte, ganha o novo recurso depois de muitos pedidos da comunidade.

Anteriormente, as empresas tinham de enviar aos clientes fotos de cada produto manualmente e fornecer informações uma a uma, o que acabava tornando todo o processo exaustivo e pouco prático. Agora, com os catálogos, o WhatsApp Business funcionará como uma espécie de loja móvel para as empresas mostrarem e compartilharem seus produtos. Dessa forma, as pessoas podem navegar e descobrir facilmente algo que gostariam de comprar na sua loja de confiança.

Para cada item do catálogo, uma empresa pode adicionar informações, incluindo preço, descrição e código do produto. O WhatsApp, de outro modo, hospeda esses catálogos para economizar espaço de armazenamento nos telefones de empresas e clientes.

Confira no vídeo abaixo como criar os catálogos:

O recurso está disponível a partir desta quinta-feira (7) para empresas que usam o WhatsApp Business tanto no Android quanto no iOS no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos. Outros países devem receber a funcionalidade logo menos.

Fonte: Facebook e Canal Tech

Imagem: Olhar Digital

You may also like
Governo de São Paulo e Uber divulgam integração entre transporte público e aplicativo
Aplicativo TruckPad recebe investimento de Full Truck Alliance chinesa
Após tiroteios e fraudes, Airbnb muda seus termos de uso para garantir mais segurança aos hóspedes, confira
Google lança “smartphone de papel”, confira