Home > Veículos > Banco Inter inicia consórcio de carros e motos sem cobrança de juros, entenda como funciona

Banco Inter inicia consórcio de carros e motos sem cobrança de juros, entenda como funciona

Muitos brasileiros almejam realizar o sonho da compra do primeiro carro, mas encontram na análise de crédito uma grande barreira. À vista disso, o Banco Inter lançou o consórcio para clientes que querem comprar um automóvel sem tanta burocracia. Veja!

Como funciona o consórcio do Banco Inter

O período do consórcio é de 100 meses e, como não é cobrado juros, as parcelas são mais baratas do que as efetuadas pelos financiamentos tradicionais.

Desse modo, o consórcio se tornou uma maneira bem vantajosa para os clientes comprarem o automóvel sem precisar esgotar todo seu orçamento ou se endividar com os juros cobrados normalmente. Também não é necessário dar qualquer valor de entrada. Com a carta de crédito, o cliente pode escolher qualquer veículo fabricado nos últimos 5 anos.

No consórcio do banco Inter todos os clientes, tanto pessoa física, quanto jurídica, têm uma cota para a qual precisa contribuir através de parcelas mensais e sem juros. Dessa forma, o correntista que for agraciado, seja por lance ou por sorteio, poderá escolher entre:

  • retirar a carta de crédito ou
  • comprar o seu veículo.

Contudo, o cliente também pode decidir por fazer uma aplicação no Banco Inter e deixar o dinheiro rendendo no programa de investimentos da instituição.

Como ser contemplado?

O banco oferece uma série de maneiras de o cliente ser sorteado e ter o direito de usufruir do bem quanto antes. São elas:

1. Sorteio

Nesta forma de contemplação, uma bolinha é numerada e sorteada de um globo.

2. Lance

Este é um meio bem utilizado pelos consórcios de automóveis, onde o participante propõe uma quantia percentual, que é equivalente ao valor em dinheiro da carta de crédito. Desta forma, caso o lance seja o maior para o período, o cliente recebe a carta de crédito dentro do valor contratado.

3. Lance embutido

Essa é uma forma de fazer com que o lance seja ainda maior, quando o cliente quiser. Desse modo, até 20% do valor da carta de crédito é usado para compor o lance.

4. Lance fixo

Nessa categoria de contemplação, os participantes podem estipular um valor pré-fixado de lance e entram em um sorteio separadamente dos demais. Sendo assim, isso pode aumentar a possibilidade de ser sorteado entre muitos outros correntistas.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital que se sobressai por ser 100% gratuito. Isto é, sem fazer cobranças para os serviços comuns nos quais normalmente os correntistas precisam assumir com taxas em bancos convencionais.
Portanto, além de possibilitar o consórcio, o Banco Inter dispõe gratuitamente para os seus correntistas serviços como:

  • saques no Banco24Horas;
  •  TEDs ilimitadas;
  •  cartão de crédito sem anuidade, entre outros serviços.

Para ter mais informações, o cliente pode acessar o site da instituição.

Fonte: diarioprime

You may also like
3 mil cartões são reenviados pela Nubank para garantir proteção de clientes
Alternativa de antecipação de parcela do Nubank pode poupar R$ 20 mi para clientes
Bradesco anuncia que irá fechar cerca de 300 agências em 2020
Saiba como consultar o Pis/Pasep pela internet e confira seu saldo do abono salarial