Cotidiano Andrea Nakane

Entre Panos, Linhas e Tesouras

Entre Panos, Linhas e Tesouras

Há tempos, um movimento de resgate ao trabalho artesanal vem ganhando novos adeptos e não pára de crescer.
Parece que o mundo tão tecnológico que vivenciamos, atingiu patamares extremos, que estão nos estimulando a buscar praticar ações mais humanas, como o de desenvolver trabalhos manuais.

Além de fomentar a criatividade, esse tipo de atividade, é considerada, por muitos, uma espécie de terapia, pois permite uma conexão interior, que engloba prazer e satisfação em fazer em algo, em moldar uma produção com a sua própria assinatura, o que gera alegrias e autoestima elevada.
E sabe qual a arte manual está em voga na atualidade?
Corte e Modelagem.

Sim… as técnicas e produções de dar forma a panos com linhas e outros apetrechos ganham interessados e aumentam a venda de equipamento próprio, não de escala produtiva, mas de máquinas de costuras para uso em domicílios.

Foto: Divulgação

Aula em Ação

De olho nessa tendência, a técnica de modelagem do vestuário, Maiara Helena Monteiro, teve uma ideia que acabou tornando-se sua fonte de renda principal: ministrar aulas personalizadas de corte e costura na casa dos interessados.

Apaixonada pela arte do corte e costura, Maiara Helena, ministra aulas de costura e modelagem em domicílios há cerca de um ano e leva sua máquina para o uso nos encontros, até para que seus clientes não precisem de imediato desembolsar um valor expressivo para adquirir uma.

A história de Maiara Helena começou com sua avó. Desde muito nova já tinha contato com artesanatos e com a máquina de costura justamente por apreciar os trabalhos de sua avó, que os fazia por hobby.

O público que hoje Maiara Helena atende são mulheres e raramente homens, em um ano de trabalho, só ministrou aulas para 2 homens até agora. Mais que na hora de quebrar esse paradigma, não acham?

Ela acredita que o corte e costura seja uma terapia e explica: “ caso você não tenha o intuito de usar esses dons como fonte de renda, para mim por exemplo pode ser tão entediante como um dia em um escritório. Mas fico feliz em ver que para a maioria das minhas alunas, acalma e distrai, pois fazem apenas para uso recreativo, muitas para complementar algum outro tipo de terapia, ou em época de férias, já que é algo útil e ao mesmo tempo prazeroso.”
Ela ainda acrescenta: “Corte e costura é técnica, até hoje não encontrei ninguém que não fosse capaz de fazer minha aula, são passos a serem seguidos e que com prática são assimilados naturalmente. Eu diria que a paciência é importante, mas não fundamental, pois já vi inclusive, quem não a tinha, adquirí-la com o decorrer das aulas e dessa forma foi se entregando e permitindo-se explorar novos caminhos.”

Ficou interessado e está em São Paulo? Entre em contato com ela: m.aiarah.elena@hotmail.com ou no Facebook: @Maiara Helena modelista

E vamos experenciar nossas habilidades com panos, linhas e tesouras!

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.