Cotidiano Curiosidades Andrea Nakane

Eternizando Momentos de Ternura

Eternizando Momentos de Ternura

Nossos filhos crescem tão rápido… que quando percebemos já estão adultos e alçando voos próprios.
O período, então, quanto bebês, é tão veloz… deixa marcas no coração, com doces lembranças na memória.
Porém, é possível ir além e materializar essa fase tão terna de um forma que voltará a reforçar essas recordações.

Sabe aquelas roupinhas… o body… que guardamos, pelo menos alguns, que tem uma simbologia mais especial, tipo, o primeiro que saiu da maternidade… aquele com quem recebeu a visita dos avós… o que ganhou da amiga querida…. pois é… em vez de ficarem guardados em alguma gaveta ou baú…que tal transformá-los em um lindo bichinho de tecido?

Pois foi essa ideia, que a artesã Cláudia Kimura, a vovó da Nina, como é carinhosamente conhecida, tem trabalhado e conquistado muita gente.

Ela usa de muita técnica e zelo para transformar a roupinha tão especial em uma peça que deixa todos encantados.

“Uso a técnica da desconstrução nas costuras. Pacientemente faço tudo a princípio, sem cortes. Depois vem a estruturação de cada pedacinho da peça. Vejam que não é tão simples. Depois disso, começo a construção do urso, sem margem para erros, vou buscando aproveitar absolutamente tudo que está na roupa. Uso todos os detalhes: botões, apliques, rendas…enfim, o que tiver. Os únicos materiais que não fazem parte são o enchimento e a linha da costura”, declara Claudia Kimura.

Ela ressalta que a ideia não foi dela, mas sim de uma inspiração que uma amiga muito querida trouxe de uma viagem aos Estados Unidos.

O trabalho de cada peça dura em torno de 10 dias úteis e demanda sempre muito carinho, já que cada história é única e cheia de sentimentos. Ela já perdeu até as contas de quantos ursinhos já confeccionou e, afirma que um dos últimos trabalhos a emocionou bastante:

“Uma mamãe me pediu que transformasse em um ursinho o macacão do filho de 43 anos…ela deu de presente para a neta ( filha dele) no dia do seu aniversário.”

Esse tipo de presente, tão customizado, tão carregado de histórias, sem dúvida alguma mexe com o coração de todos e eterniza uma fase tão linda de uma criança.

Por isso não perca tempo, abra sua gaveta, pegue a roupinha guardada de seu bebê e convoque a Vovó da Nina para entrar em ação.

Tel. 11 95114-2061
claudiacontekimura@gmail.com
@vovódanina

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.