Televisão Rodrigo Bispo

Fantástico – 05/08/2018 “Comemoração a 45 anos do programa”

Fantástico – 05/08/2018 “Comemoração a 45 anos do programa”

No “Fantástico” deste domingo, dia 05/08 terá uma uma nova abertura, que mistura tradição e modernidade, em comemoração a 45 anos do programa.

Tem estreia de duas series “Fertilidade, Um Projeto de Vida”, com a apresentadora Poliana Abritta; e a mais nova temporada de “Jornada da Vida”, com a  China de cenário pelos olhos de Sônia Bridi. Também será exibido  uma reportagem especial mostrando os limites da inteligência artificial, um grande desafio da ciência moderna. Tudo isso com a voz de Ivete Sangalo, que mostra o primeiro musical exibido em cores pelo Show da vida, em 1974.

Na série ‘Fertilidade, Um Projeto de Vida’, Poliana Abritta mostra a realidade de oito milhões de brasileiros que, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida, querem ter filho e não conseguem por algum motivo. “Durante um ano, acompanhamos homens e mulheres nesse caminho cheio de ansiedade, poucas certezas e, muitas vezes, bastante sofrimento. Em quatro episódios, contaremos as histórias da Simone, do André, da Betânia, da Priscila, do Pedro, e um pouco da minha também. Eu me reconheço nos dilemas e angústias dos personagens e divido com eles e com o público o que vivi”, explica Poliana Abritta, hoje sendo mãe de trigêmeos. Tendo cada episódio mostrando um aspecto dessa trajetória: a busca por um diagnóstico preciso, os tratamentos, e os avanços da ciência no Brasil e em países como Espanha e Japão.

A nova temporada de ‘Jornada da Vida’ mostra a história do maior rio da Ásia, que se tornou berço de uma civilização: o Yangtzé, na China. A repórter Sônia Bridi e o repórter cinematográfico Paulo Zero viajam mais de seis mil quilômetros desde a nascente, nas montanhas do Tibete, até a foz, no Mar do Sul. Pelo caminho, poderão registrar os diferenças entre tradição e modernidade e, no Alto do Himalaia, conhecem as práticas milenares do budismo tibetano.

Além da religião, o Yangtzé deu origem a varias outras manifestações culturais que definem a China, como os bordados em seda, a orquestra tradicional Naxi e a ópera chinesa. “O Yangtsé estava na lista dos rios de civilização que a ‘Jornada da Vida’ vai percorrer e acabou encaixando perfeitamente na celebração dos 45 anos do ‘Fantástico’. É um rio que parte do passado para o futuro e isso fica bem claro quando a série sai do Tibete e termina em Xangai. A China é uma permanente revolução, como pregava Mao Tsé Tung”, fala Sônia Bridi.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do “Domingão do Faustão”, começando a partir das 21h00, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.