Programas Televisão Bernardo Vieira

Fantástico deste domingo (14/04): Dr. Drauzio Varella conversa com o primeiro homem a vencer o HIV

Fantástico deste domingo (14/04): Dr. Drauzio Varella conversa com o primeiro homem a vencer o HIV

Exibido pela Globo, o Fantástico deste domingo (14/04/2019), Dr. Drauzio Varella conversa com o primeiro homem a vencer o HIV.

De passagem pelo Brasil, o americano Timothy Brown, a primeira pessoa do mundo a se curar do vírus HIV, recebe Dráuzio Varella para uma entrevista exclusiva. Ele está curado há 12 anos, desde que passou por um tratamento de leucemia com células tronco de um doador resistente ao HIV e se transformou no sopro de esperança a tantas pessoas que sofrem com a doença no Brasil e no mundo. Em Brasília, o programa conta a história do menino Ryan Maia, diagnosticado com superdotação. Aos seis anos de idade, Ryan já escreveu dois livros, faz palestras sobre literatura e, como gosta de ajudar os colegas da escola, ganhou o apelido de “segundo professor”.

No último domingo antes da Semana Santa, o ‘Fantástico’ apresenta os resultados de exames realizados em mais de 200 amostras de pescado coletadas em todo o país para checar fraudes na identificação de peixes oferecidos por supermercados e feiras livres do Brasil. Ou seja, comerciantes que cobram preço de bacalhau por peixes de sabor semelhante, mas mais baratos. O ‘Fantástico’ mostra todo o processo de investigação, da coleta de amostras à análise no laboratório.

Já na série ‘Mulheres Fantásticas’, em seu último episódio, a atriz Glória Pires narra a história de vida da baiana Maria Quitéria, que se vestiu de homem para servir ao Exército, numa época em que mulheres não podiam se alistar. Mesmo depois de ter sido descoberta e desmascarada pelo pai, graças ao seu ótimo desempenho, ela foi aceita e virou heroína na luta pela Independência. Em São Paulo, Poliana Abritta conta a história de outra mulher fantástica. Como fiscal do trabalho, Valderez Montes coordenou 151 ações fiscais do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) entre os anos de 1995 a 2003, operações que resultaram no resgate de mais de 2.400 trabalhadores em condição de trabalho escravo.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 21h logo após o Domingão do Faustão.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.