Cotidiano Curiosidades Música Andrea Nakane

Festa Junina com Economia. Customização artesanal da Roupa Caipira tem Economia de até 90%

Festa Junina com Economia. Customização artesanal da Roupa Caipira tem Economia de até 90%

O mês de junho se aproxima e com ele o calendário das festas juninas, um dos mais populares eventos da cultura brasileira, presente do Oiapoque ao Chuí.

A garotada entra no clima e sem medo algum de ser feliz, se entrega as brincadeiras e ao clima alegre que espanta o frio que também começa a dar o ar de sua graça.

Uma das mais empolgadas tradições dos festejos juninos é justamente a dança da quadrilha, onde pares desenvolvem coreografias divertidas embaladas em uma autêntica trilha sonora caipira.
A vestimenta por si só já chama a atenção: roupas coloridas, com remendos que dão um charme especial aos movimentos ensaiados.

E em épocas de dinheiro curto, se não dá para investir em um completo figurino, é possível customizar as roupas que estão no armário de forma muito criativa e o melhor, super acessível.

Essa é a ideia da artesã Daniela Rodrigues Agostinho que criou kits juninos de adesivos de tecidos para que os pais junto aos filhos possam customizar suas roupas. Após a festa, a roupa volta a ser utilizada sem nenhum tipo de comprometimento do tecido.

Os valores geram uma economia bem interessante, na ordem de até 90%, já que considerando um “figurino de fábrica” no valor de R$ 150,00 com a aquisição da cartela diversificada de adesivos juninos – com 10 unidades – para serem aplicados nas roupas já existentes, o custo é de R$ 15,00 .

Daniela explica que todo o seu trabalho tem como componente algo a mais, já que : “Além de designer, sou atriz e sempre amei desenvolver figurinos, peças com significado, que contam uma história. As roupas “caipiras” merecem um carinho especial, pois são enfeitadas artesanalmente para a festa. Desenvolvo produtos para que as mães possam enfeitar as roupas junto aos filhos, dando um toque autoral às peças.”

Ela ainda tem outros modelinhos básicos e uma gravatinha para os meninos que é um charme só… Vai ser difícil assim escolher a Sinhá e o Sinhozinho mais “chique no úrtimo”.


Gostou da ideia? Então encomende seu kit e caia na festança, sem gastar muito, economizando na vestimenta e esbanjando a alegria desse período.

Telefone Daniela Rodrigues – 11.99973-6518 -email danielaagostinho@uol.com.br – homepage www.facebook.com/laraelela e insta: @laraelela_atelier

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.