Futebol Ronaldo Souza

Flamengo: clube perto de contratação de peso e técnico faz mudança no elenco

Flamengo: clube perto de contratação de peso e técnico faz mudança no elenco

Enquanto o mundo do futebol está com sua atenção voltada para a Copa do Mundo, na Rússia, o Flamengo se movimenta no mercado da bola. O evento mundial que reúne os maiores craques do futebol, chega em seus momentos finais, e hoje quarta-feira (11), a Inglaterra enfrenta a Croácia, em jogo válido pela semifinal do mundial de seleções. Mesmo com toda a atenção volta para as estrelas mundiais, o Flamengo se planeja para manter a boa fase e já se aproxima de mais uma contração.

Retorno ao campeonato brasileiro pode vir com mudanças na equipe

Na próxima quarta-feira à equipe rubro-negra vai enfrentar o São Paulo. O Flamengo é o líder da tabela do atual campeonato brasileiro, e vai encarar no seu retorno aos gramados, o São Paulo. O clube paulista ocupa a segunda colocação com apenas 4 pontos a menos que o urubu Rei.

Para encarar a equipe Paulista, o técnico da equipe carioca busca algumas opções para mudar a cara do elenco. Ao menos dentro das quatro linhas. Pensando na premissa que precisa manter o ótimo desempenho do time, mas também não pode mudar de maneira brusca, o padrão de jogo da equipe, o técnico Maurício Barbieri testou algumas formações.

Mudanças testadas pelo técnico

Se depender do técnico Maurício Barbieri, o Flamengo vai retornar ao campeonato brasileiro, com uma cara nova. Principalmente na maneira de jogar. Mas isso não tem nada a ver com as contratações que o clube busca. Tem a ver  com a entrada de Guerrero e a mudança de escalação de Paquetá.

Durante o treino desta manhã o técnico escalou o time no esquema 4-1-4-1, que é o esquema habitual do time. Na vaga de Cuéllar e Henrique Dourado o técnico usou Rômulo e o peruano Paolo Guerrero.

Após alguns minutos, o técnico promoveu outra mudança que pode sinalizar a futura escalação titular da equipe. Tirou Rômulo e colocou Henrique Dourado ao lado de Guerrero, alternando para um 4-4-2. Mais tarde, o colombiano Uribe também foi testado na função. Nessa formação a jovem promessa rubro-negra passou a atuar como primeiro homem do meio-campo.

Flamengo se aproxima de contratação de peso

A direção do Flamengo busca presentar a nação rubro-negra com uma contratação de peso e o eleito é: Ryan Babel. O Flamengo é o Besiktas negociam a mais de duas semanas, e o clube carioca não desistiu do atacante.

O Rubro-Negro não pretendia elevar muito a proposta de cerca de 4 milhões de euros pelo atacante de 31 anos – a proposta final não deve subir mais de 1,5 milhão de euros. Com mais um ano de contrato no clube turco, Babel demonstrou interesse em defender o time brasileiro.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.