Home > Sem categoria > Flamengo se mantém com vantagem na liderança após o jogo contra o Botafogo

Flamengo se mantém com vantagem na liderança após o jogo contra o Botafogo

O Flamengo penou, mas venceu por 1 a 0 o Botafogo nesta quinta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 74 pontos e continuam com oito pontos na frente do Palmeiras. Já os alvinegros seguem com 33 e entraram na zona de rebaixamento.

O clássico teve dois tempo distintos. No primeiro, o Botafogo foi melhor e teve as melhores chances de gol. O Flamengo foi amplamente superior no segundo, principalmente após a expulsão de Luiz Fernando. De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol da vitória no fim, com Lincoln.

Na próxima rodada, o Flamengo vai jogar contra o Bahia, seu último algoz no Brasileiro, no domingo, no Maracanã. O Botafogo só volta a campo no dia seguinte, contra o Avaí, novamente no Nilton Santos.

O jogo

O Botafogo surpreendeu no início da partida e teve postura ofensiva diante do Flamengo. Tanto que os donos da casa criaram a primeira boa chance do clássico aos dez minutos. Igor Cássio recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Diego Alves.

Os alvinegros seguiram melhores na partida e impediam os avanços com qualidade do Flamengo. Porém, o clássico ficou muito tempo sem grandes lances de perigo. O Botafogo voltou a desperdiçar boa oportunidade abrir o placar aos 29 minutos. Luiz Fernando recebeu passe na área, passou por um marcador, mas quando foi finalizar, a bola bateu em Pablo Marí.

Apenas na parte final do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu chegar com qualidade na frente. Primeiro, Bruno Henrique aproveitou cruzamento e dividiu com Gatito Fernández. A bola subiu e bateu no travessão. Assim, o clássico permaneceu empatado até o apito final.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com outra postura e dominou desde os primeiros minutos. Os rubro-negros passaram a rondar a área do Botafogo e a desperdiçar chances, principalmente em finalizações erradas.

Para melhorar a situação dos visitantes, o atacante Luiz Fernando foi expulso aos nove minutos depois de receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Bruno Henrique.

Após isso, o clássico ficou sendo disputado por um time só. O Flamengo buscava o gol e viu o Botafogo recuar de vez. Os rubro-negros seguiram tendo dificuldade em passar pela retranca alvinegra e só levavam perigo em chutes de fora da área.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 23 minutos. Depois da cobrança de falta na área, Rodrigo Caio escorou e Pablo Marí cabeceou em cima de Gatito Fernández, que defendeu no susto.

O panorama da partida seguiu o mesmo até o minutos finais, quando o Flamengo chegou ao gol da vitória, aos 44 minutos. Bruno Henrique cruzou e Lincoln apareceu na pequena área para mandar para a rede e dar números finais no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 7 de novembro de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Renda: R$ 354.689,00

Público: 20.958 pagantes

Cartões amarelos: Joel Carli, Fernando e Gabriel (Botafogo); Rafinha e Pablo Marí (Flamengo)

Cartões vermelhos: Luiz Fernando (Botafogo)

GOL: Lincoln, aos 44min do segundo tempo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel, Jean e Yuri; Cícero, Alex Santana (Jean), João Paulo e Luiz Fernando; Leo Valencia (Lucas Barros) e Igor Cássio (Victor Rangel). Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Renê; Willian Arão, Gerson (Lucas Silva) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lincoln), Bruno Henrique e Gabigol (Piris da Motta). Técnico: Jorge Jesus.

Fonte: Terra

Imagem: 

You may also like
Vasco e Flamengo empatam em jogo eletrizante no Maracanã
Pai e advogado de Neymar visitam CT do Flamengo e falam em “reforçar laços”
Árbitro chileno comandará a final da Libertadores entre Flamengo x River
Conmebol define a nova sede da final da Copa Libertadores, confira