Home > Esportes > Fluminense leva gol no final da partida e Atlético empata por 1 a 1 no Maracanã

Fluminense leva gol no final da partida e Atlético empata por 1 a 1 no Maracanã

Na noite deste sábado (16 de novembro), o Fluminense recebeu o Atlético-MG no Maracanã pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor vencia por 1 a 0 até os minutos finais, graças a um gol contra de Patric no início do jogo, mas Di Santo finalizou com um empate aos 43 do segundo tempo: 1 a 1.

Em consequência disso, o Fluminense deixa, momentaneamente, a zona de rebaixamento por ter mais vitórias que o Cruzeiro. O Galo permanece na 12° posição, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza.

No próximo final de semana, às duas equipes jogam pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (24), às 16h, o Atlético recebe o Athletico-PR. No dia seguinte, às 20h, o Flu vai até Maceió para disputar contra o CSA.

O jogo

O técnico Vagner Mancini surpreendeu na escalação do Atlético. O meia Bruninho entrou no lugar de Cazares. Outras duas mudanças foram feitas pelo técnico: saíram Ramón Martínez e Otero, que estão atualmente nas seleções do Paraguai e da Venezuela, respectivamente, e entraram Jair e Marquinhos.

No início do jogo do Atlético ocorreu muitos erros na parte defensiva e pouca posse de bola. Logo no primeiro lance, Cleiton fez uma defesa excelente e salvou o Galo em cabeceio de Gilberto. Sem conseguir conter a pressão do tricolor, o time mineiro acabou sofrendo o primeiro gol aos 15’. Réver cortou mal e a bola sobrou para Yony González, que finalizou em cima de Cleiton. O rebote parou na pequena área para disputa entre Marcos Paulo e Patric. O lateral do alvinegro tentou cortar, mas chutou para dentro das redes e marcou contra: 1 a 0.

Mesmo com o placar desfavorável, o Atlético teve dificuldades para chegar na área do tricolor. A trinca formada por Luan, Bruninho e Marquinhos pouco produziu. Foram muitos erros de passe. As chegadas de Jair e dos laterais também não geraram efeito. O Fluminense se acomodou com o placar e deixou o jogo morno até o fim do primeiro tempo.

A fase final teve trechos parecidos com o fim do primeiro tempo. Muitos erros das duas equipes, principalmente do Atlético, que pouco avançou. Mancini tentou ajustar a equipe com as entradas de Cazares e Geuvânio. Patric, com mal-estar, deixou o campo, e Luan foi para a lateral direita.

Quase no final da disputa, o Atlético foi para cima e pressionou o tricolor. Vinícius, de fora da área, quase empatou. Aos 43′, Cazares fez boa jogada e encontrou Marquinhos. O jovem cruzou para a área e a bola chegou em Di Santo, que ajeitou e finalizou sem chances para Marcos Felipe.

No fim, o Galo sufocou: Marquinhos fez boa jogada e quase virou o placar. Foi a última oportunidade da partida no Maracanã.

Foto: Lucas Merçon

You may also like
Gabigol declara que sua última vez no Maracanã pode ser na próxima quinta-feira
Flamengo vence Palmeiras no domingo e marca mais um recorde em 2019
Flamengo calcula faturamento recorde em 2019 com pouco mais de R$ 900 milhões
Vaza áudio em que Thiago Neves cobra a Zezé Perrella salário atrasado dos jogadores