Home > Esportes > Galvão compara Flamengo com “Laranja Mecânica” após o 5×0 contra o Grêmio

Galvão compara Flamengo com “Laranja Mecânica” após o 5×0 contra o Grêmio


A seleção holandesa que ficou conhecida como “Laranja Mecânica” conquistou o mundo do futebol nos anos 1970. Atualmente, para Galvão Bueno, o Flamengo de Jorge Jesus tem semelhanças com a equipe comandada por Johan Cruyff e companhia.

Após goleada do Rubro-Negro por 5 a 0 sobre o Grêmio, na quarta-feira, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Libertadores, Galvão Bueno comparou o futebol apresentado pelos comandados de Jorge Jesus ao da Holanda.

– É quem mais se assemelha ao futebol da Holanda nos anos 70. Eu estava louco para ser repórter para perguntar isso para Jorge Jesus – comentou o narrador.

O comentarista Júnior, ex-jogador do Flamengo, enalteceu a importância de Diego Alves para o nível de atuação rubro-negro e o trabalho de Jorge Jesus.

– Ele (Diego Alves) é quase que um líbero dessa equipe. Coisa que fazia o goleiro da Holanda em 74. Eu diria que ele (Jorge Jesus) tem uma metodologia de trabalho que fez com que essa equipe se transformasse em referência para todo mundo, como fez o Grêmio, como fez o Sampaoli. Acho que ele trouxe alguma coisa nova. Ele subiu o sarrafo de comportamento e forma de jogar. E o mais importante é que os jogadores absorveram.


Segue o Jogo


Depois da vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 5 a 0, o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, finalizou a transmissão em grande estilo. Ao longo do programa Segue o Jogo, Galvão comemorou o ótimo estado da sua voz depois de narrar cinco gols.

– Como é bom poder gritar gol forte e a garganta gritar bonito, gostoso – comentou.


No jogo de ida entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre, o narrador estava gripado e se desculpou após a partida.

– Estou com uma gripe forte, fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Eu peço desculpas aos milhões de telespectadores – afirmou na ocasião.

Fonte: Sport TV

Imagem: João Cotta/TV Globo/VEJA

You may also like
Pai e advogado de Neymar visitam CT do Flamengo e falam em “reforçar laços”
Árbitro chileno comandará a final da Libertadores entre Flamengo x River
Flamengo se mantém com vantagem na liderança após o jogo contra o Botafogo
Conmebol define a nova sede da final da Copa Libertadores, confira