Cotidiano ÚLTIMAS Andrea Nakane

Gastronomia Nordestina será Destaque em Guarulhos/SP

Gastronomia Nordestina será Destaque em Guarulhos/SP

A riqueza da cultura nordestina é fantástica e costuma até mesmo a contrariar o antigo ditado popular, já que consegue agradar “gregos e troianos.”

O Festival Di Cumê – idealizado pelos empresários e chefs Neguinha e Nélio – é um evento gastronômico que pretende homenagear a culinária e a cultura nordestina na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo.

Não vão faltar iguarias e quitutes para saborear, tendo como destaque a carne de sol, manteiga de garrafa, mandioca, peixes entre outros ingredientes.

Além disso serão apresentadas muitas músicas regionais com trios pé de serra e emboladores, além de atrações de todos os estados do Nordeste, intervenções artísticas, peças teatrais, corais e muito mais.

O festival acontecerá entre 24 de maio a 03 de junho de 2018, na Rua General Osório, 162, Centro, Guarulhos, esquina do Anel Viário e ao lado do Hotel Mercure. A entrada é franca.

“Criaremos uma arena gastronômica com muita música ao vivo, atrações nordestinas e espaço kids trazendo, lazer e cultura e entretenimento gratuito à cidade e a população” destaca a Chef Neguinha. “Estaremos em um espaço situado no principal centro hoteleiro e de negócios de Guarulhos. Desta forma é a primeira vez que acontece e será um marco para resgatar a herança nordestina que tínhamos na região”, finaliza Nélio.

A Chef Neguinha começou a cozinhar aos sete anos, quando já mexia nas panelas da mãe. Seu primeiro prato foi uma feijoada. Hoje, lidera o restaurante Néliu´s Grill e Pizza. O Chef Nélio sempre gostou de cozinhar desde quando aprendeu, aos nove anos. Sua especialidade são carnes e churrasco e seu primeiro prato foi uma galinhada. Atualmente, está à frente do Ponto Ka Costelaria. Os dois empresários já são conhecidos pela realização de eventos gastronômicos como o “Sabores da Praça” (2015), o “Feirão e Food Truck Vigorito (2016) e a “Batalha dos Cozinheiros” (2017).

Quem visitar o evento poderá adquirir produtos na Casa do Norte e no Bazar da Neguinha, nos dois espaços serão vendidos utensílios, louças, artesanato típico. Os interessados em oportunidades comerciais contarão com o suporte do Espaço para Negócios, criado para fomentar o networking entre o público e os expositores. Os baixinhos poderão aproveitar o espaço kids com muitos brinquedos e atrações.

O Festival Di Cumê que espera receber mais de 25 mil pessoas durante todo o evento terá parte de sua renda revertida para o Lar Casas André Luiz.

SERVIÇO:
Evento: Festival Di Cumê
Quando: 24/05 a 03/06 (sempre das 11 às 23h – domingo à quinta – e de 11h às 01h de sextas, sábados e feriado)
Site/Facebook: https://www.facebook.com/festivaldicume

Sobre o autor | Website

Relações públicas em constante busca de experiências que nos deixem um sorriso nos lábios e uma memória afetiva em nossas mentes e um pulsar de felicidade em nossos corações

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.