Saúde Henrique Souza

Geração Saúde: Música “Me Solta” de Nego do Borel vira Hit em Projeto Gratuito de ‘Zumba para Todos’ da Professora Michelle Andrade

Geração Saúde: Música “Me Solta” de Nego do Borel vira Hit em Projeto Gratuito de ‘Zumba para Todos’ da Professora Michelle Andrade

Que todo mundo sabe que a Zumba é um programa fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez, na década de 1990, implementado em mais de 150 países pelo mundo, isso já é claro. Agora, que as músicas de Nego do Borel, vem inspirando a montagem dessas coreografias utilizadas nas aulas, é uma grande novidade.

Inspirado na Música ” Me Solta”, que gerou algumas polêmicas, desde o seu lançamento, a Professora e Coreografa Michelle Andrade, do Projeto Zumba para Todos, criou a coreografia para seus alunos, que estão matriculados em suas aulas ministradas gratuitamente, para todas as idades em uma praça da Zona Norte do Rio de Janeiro, a famosa Praça da Rua Dois de Fevereiro, no bairro de Encantado.
Com alunos de 08 a 80 anos, a música e a dança de ” Me Solta”, faz um grande sucesso, entre donas de casas, advogadas, empresárias, médicas e entre outros. Está ativo na praça há 06 meses e, recebe alunos de todos os bairros do Rio de Janeiro. São mais de 150 inscritos, com uma média de 50 a 80 alunos por aula, que funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 08 às 09 da Manhã. E, na quarta, tem o horário noturno de 20 às 21 horas.
Para a Professora Michelle, que aos 27 anos é apaixonada por dança e está na arte desde aos 7 anos, o Projeto Zumba para Todos tem sua dedicação e quase exclusividade, já que o trata como seu bebê, afirma ela, que adora cuidar de seus alunos e dar o melhor de si, para o bem estar de todos, desde a criação das aulas, aos conselhos e ensinamentos que passa para todos do grupo. Já que, mantém ativo uma Grupo com o mesmo nome no Whatsapp e, está sempre respondendo aos questionamentos, dúvidas ou somente, respondendo as mensagens de carinho e agradecimento que recebe diariamente.
 “Minhas aulas são preparadas a cada 2 meses, é quando troco minhas coreografias. Metade das coreografias é minha e a outra metade pego da zumba. A mesma possui uma página para os instrutores filiados disponibilizando coreografias para usarmos em nossas aulas, porém, gosto de ter as minhas também que crio com muito amor. Inclusive, a coreografia da música do Nego do Borel “Me Solta” é toda minha, criei porque adorei a música desde a primeira vez que ouvi, desta forma, quis uma coreografia 100% minha. A cada 2 meses mudo as músicas e coreografias, coloco coreografias para todos os níveis de dificuldade, até porque temos no grupo crianças, jovens e idosos, então procuro adequar para todos os níveis de dificuldade para todas conseguirem dançar. Cada aula vou mudando de 2 em 2 músicas para não ficar uma aula inteira de coreografia nova, ainda mais que elas amam as músicas antigas, é uma paixão compartilhada por todos! “Hehehe”

Vou confessar que até choro de emoção quando ouço uma aluna dizendo que vivia dentro de casa depressiva e saiu da depressão por causa das minhas aulas de zumba, isso me enche de orgulho (inclusive estou emocionada agora enquanto escrevo hahaha). Não sei lidar com os elogios porque realmente sou tímida, mas fico imensamente feliz, é um amor que não cabe dentro de mim. Posso dizer que é uma responsabilidade muita grande ao fazer essas mulheres/crianças de 7 a mais ou menos 80 anos de idade, maravilhosas, mães, esposas, avós, sozinhas ou não saírem de casa para me copiarem durante 1 hora, ainda mais sabendo os problemas que muitas enfrentam na vida, como desemprego  e solidão. Então, preciso dar o meu melhor, e o meu melhor ainda não é suficiente perto do que todas merecem, pois são todas maravilhosas. É lindo ver o rostinho de cada uma feliz durante 1 hora de aula, podemos reparar que a autoestima delas está muito mais elevada depois desses meses, é notório isso, elas vão mais radiantes, com roupinhas lindas, blusinhas curtinhas para exibir o corpinho que está cada dia mais próximo do objetivo delas, é lindo ouvi-las dizendo que pararam de comer cachorro quente todos os dias e agora consegue entrar nas roupas que amavam usar e estão super felizes por isso, vão até mais felizes para as aulas.

Sou extremamente grata, realizada, feliz só por estar ali e compartilhar de todas essas mudanças. Eu, como mulher, só quero que todas nós mulheres possamos nos unir em prol de cada uma, ajudando, auxiliando no que precisa. É esse o espírito da nossa turma. SEMPRE falo que agora nos tornamos uma família, não tem essa de passar sozinha por algum problema, seja qual for, acho que cada uma pode ajudar de alguma forma, mesmo que dando apoio moral, é disso que precisamos. Afinal, somos todas amigas inseridas numa grande família chamada ZUMBA.”

Confira o Vídeo com a Coreografia Exclusiva, com a Música ” Me Solta”, do Nego do Borel, que são super fãs e, esperam uma visita surpresa do cantor, para dançarem com elas, sera? Quem Sabe?!

Para quem quiser saber mais sobre o Projeto Zumba para Todos, é só entrar em contato com o coordenador do grupo Cláudio Gugu, através do whatsapp 21 – 964902281.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.