Televisão Rodrigo Bispo

“Globo Repórter” 03/08/2018 – A força da autoestima

“Globo Repórter” 03/08/2018 – A força da autoestima

No “Globo Repórter” desta sexta-feira, dia 03/08 relata como é a visão que cada pessoa tem sobre si mesma, pode mudar de acordo com coisas do cotidiano. Analisando essa questão, o Globo Repórter, explica sobre o  autoestima e processos de superação. “Mostramos pessoas que poderiam ter desistido, que estavam infelizes, doentes ou eram vítimas de bullying. Elas encontraram força em amigos, parentes, professores ou na religião. Chorei com algumas histórias, vibrei com outras. Todo mundo, em algum momento, vai se identificar com um dos personagens”, explica a  Zileide Silva.

Crianças que não se encaixam em um padrão, adultos com algumas dificuldade para se impor no ambiente de trabalho, idosos que já não se sentem capazes de fazer algumas coisas e criam um mudo paralelo.

Será que o motivo de tudo isso é provocado somente pela falta de confiança? Ao relatar uma história de Joana D’Arc de Souza, o programa como é a importância dos pais na formação da autoconfiança dos seus filhos. Era vitima de preconceito, ela só não abandonou a vida escolar pela força que encontrou em sua casa. Estudou na universidade de Harvard, e hoje tornou -se uma cientista respeitada sendo referência para jovens pesquisadores.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais um capítulo da novela “Segundo Sol”, começando a partir das 22h15, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.