Música Eloir

“Globo Repórter” 13/07/2018 – Programa apresenta os superalimentos do Brasil

“Globo Repórter” 13/07/2018 – Programa apresenta os superalimentos do Brasil

O “Globo Repórter” desta sexta-feira (13) apresenta os superalimentos do Brasil. O programa viaja pelo país em busca do que a nossa terra produz de mais valioso.

Ora-pro-nobis: já foi chamada de “carne dos pobres”. Rica em proteínas e ferro, essa folha quase desconhecida matava a fome dos escravos. É o ouro verde de Minas. E o ouro negro é a jabuticaba: a fruta é um poderoso antioxidante e estimula nossa memória.

Nas palmeiras da vasta floresta amazônica brota o buriti – mais betacaroteno do que a cenoura. Bom para os nossos olhos e para curar a desnutrição infantil.

O camu-camu é outro tesouro amazônico campeão em vitamina C: 20 vezes mais do que a laranja.

Saiba quem é o brasileiro que criou a maior coleção de frutas do mundo. Ele apresenta a pitanga azul e surpreende até os cientistas com suas infinitas descobertas.

E a novidade que vem das colmeias: você vai ver que o pólen retirado pelas abelhas é o filé das flores. Nutritivo, cheio de vitaminas, combate inflamações e é considerado um antibiótico natural.

O programa vai ao ar a partir das 22h18, logo após a novela “Segundo Sol“, na Rede Globo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.