Programas Televisão Bernardo Vieira

Globo Repórter deste sexta-feira (07/12): a Finlândia além do Papai Noel e da aurora boreal

Globo Repórter deste sexta-feira (07/12): a Finlândia além do Papai Noel e da aurora boreal

Exibido pela Globo, o Globo Repórter deste sexta-feira (07/12/2018), a Finlândia além do Papai Noel e da aurora boreal.

É comum associar a Finlândia ao Papai Noel e à aurora boreal mas, no ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, o repórter Edney Silvestre apresenta um país seguro, que investe em educação e segue uma das dietas mais saudáveis e saborosas do mundo. “É um país lindíssimo e pouco conhecido. Era muito pobre e, na reconstrução, focou em educação de qualidade para todos. Foi o país que criou a merenda escolar, em 1948. E isso sem petróleo ou recursos naturais”, conta Edney.

Conhecida como “Terra dos Mil Lagos”, a Finlândia tem grande parte de seu território reservado à natureza, mais da metade com florestas replantadas. As finlandesas grávidas recebem do governo uma grande caixa com mais de 100 artigos para mamães e bebês, como fraldas, chupeta, roupas, mamadeiras e até termômetro para medir a temperatura da água do banho. Nas escolas públicas, poucas provas e muito tempo livre para criar, destacando as aptidões de cada um. O resultado? Os pequenos finlandeses tiram as melhores notas e são considerados os melhores alunos do mundo.

Em um dos países mais frios do mundo, a sauna é uma boa opção de entretenimento. Há uma para cada dois habitantes e é possível encontrá-las até na cabine da roda gigante Skywheel Helsinki, no centro da capital. Rica em peixes, cereais e frutas vermelhas, a alimentação nórdica é extremamente saudável. “Eles partem do princípio que uma boa dieta deve contar com os produtos da região. Então usam muitos grãos, peixes e frutas”, conta Edney.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 22h53 logo após mais um capítulo de “O Sétimo Guardião“.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.