Música Bernardo Vieira

Globo Repórter deste sexta-feiras (21/09) fala sobre a solidão

Globo Repórter deste sexta-feiras (21/09) fala sobre a solidão

Exibido pela Globo, o Globo Repórter deste sexta-feira (21/09/2018), fala sobre a solidão.

O programa mostra o lado menos tranquilo da solidão que, em alguns casos, é considerada um problema de saúde pública: de acordo com pesquisas, causa efeitos equivalentes a fumar 15 cigarros por dia e pode ser tão grave quanto a obesidade. O Reino Unido, por exemplo, criou o Ministério da Solidão, que realiza pesquisas sobre o tema e incentiva a integração entre as pessoas. Em Londres, o repórter Pedro Vedova conhece um grupo de pessoas com mais de 50 anos que, para diminuir a solidão, vive em co-houses, as casas compartilhadas.

Como hoje o limite entre o real e o virtual está cada vez menos delimitado, o conceito de presença tem se tornado ainda mais relativo. Não é incomum pessoas cercadas por uma rede virtual de amigos se sentirem sozinhas. Outra manifestação recorrente da solidão é a Síndrome do Ninho Vazio, quando os pais passam a encarar a vida depois que os filhos saem de casa. Mãe de três, Cida teve que reinventar sua vida ao passar por essa fase.

A atração está prevista para ser exibida em São Paulo, e em todo Brasil, a partir das 22h53 logo após mais um capítulo de “O Segundo Sol“.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.